sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fruit à Jajá







Nunca vou esquecer os momentos de alegria, descontração, decepções, que vivi com minha tia e amiga Con. Adorava ficar horas e horas na cozinha dela, bisbilhotando seu estilo marcante de cozinhar. Quantas vezes bebemoramos essa data em alto estilo! Saudades de cada momento, cada sorriso, cada mimo, cada puxão de orelhas, saudades de tudo!!! essa sobremesa é dica de Jacqueline, filha da Con, que herdou não só a beleza da mamy, mas principalmente o talento para cozinhar. Confiram receitas da Chef no http:jajamenu.skyrock.com.

Ingredientes:

-Mix de frutas(8 ameixas maduras + 4 peras + 4 figos + 8 uvas verdes e 4 pêssegos)

-200 gr de açúca, 500ml de vinho Rose, 1 bastão de vanilha e raspas de limão

-2 bastões de canela + 4 grãos de cardamomo + 4 grãos de pimenta branca

Modo de Preparo:

Numa panela, coloque as raspas do limão, vanilha, canela, pimenta, açúcar e o cardamomo. Regue com o vinho e leve ao fogo. Deixar evaporar tranquilamente e em seguida adicionar as frutas cortadas em dois. Deixe reduzir por 20 minutos, deixando as uvas e os figos para os tres minutos finais. Servir com sorvetes.
A Harmonização recai sobre o especial e recém eleito melhor vinho brasileiro rosé, na XVII Avaliação Nacional de Vinhos, safra 2009, realizado em Bento Gonçalves em 26 de setembro de 2009. O Taipa Rosé é representante da terra da neve e altitude da Serra Catarinense. De aroma elegante, com notas de frutas vermelhas, rosas e leve toque de baunilha, denuciando o a passagem por carvalho francês. Consumir entre 8 e 12ºC.

Jajá, papel carbono da Mamy!













Tim, tim!

2 comentários:

Jacqueline Bruxelas disse...

Prima, obrigada pela homenagem, bem no dia do aniversario das duas!!! Fiquei muito feliz, vc como sempre ESPECIAL...beijo grande

Nane Cabral disse...

Que beleza, degustar e bater papo com quem gostamos,muito bom! bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com