terça-feira, 27 de outubro de 2009

Aconteceu...














Festa em Bento Gonçalves !
O Enólogo do ano 2009, eleito no dia 23 de Outubro de 2009 é Nauro Morbini, da Cooperativa Vinícola Aurora, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) , com patrocínio das empresas M.A. Silva Cortiças e Amazon Group. O concurso tem o objetivo de valorizar o enólogo, reconhecendo o profissional que busca diariamente o aperfeiçoamento e a qualificação para garantir a qualidade dos vinhos brasileiros.
Momento marcante da noite foi o lançamento da primeira edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia (RBVE). Com uma tiragem de mil exemplares, a publicação é dirigida à divulgação de trabalhos técnico-científico originais e inéditos e será distribuída gratuitamente aos associados da ABE, bibliotecas de cursos relacionados à área, além de entidades do setor vitivinícola.
De acordo com o editor da revista, Eduardo Giovannini, poucos países contam uma publicação técnico-científica como a que a ABE acaba de lançar. Giovannini aproveitou a ocasião para convocar os enólogos a submeterem seus estudos a apreciação da comissão organizadora da revista. “Desta forma, estaremos permitindo que o vinho brasileiro se destaque cada vez mais e o conhecimento aqui gerado seja difundido entre todos nós”, salientou.

Nenhum comentário: