sábado, 10 de outubro de 2009

Salada baiana














Depois de décadas tidos como vilões, os ovos deram a volta por cima, ocupando hoje lista de alimentos saudáveis que devem e podem fazer parte das mesas dos brasileiros. São responsáveis pela formação e recomposição dos tecidos, manutenção da força muscular, além de prevenir a desnutrição protéica. Para isso deve-se consumí-los com parcimônia, obtendo assim os benefícios de sua proteína de alto valor biológico, vitaminas, zinco, manganês. Outra dica é consumir mais claras do que as gemas e nada de consumir ovos acompanhado de queijo, carne ou peixe. Essa deliciosa e refrescante sugestão é dica vinda de Lençóis-BA. Maurício é um amigo baiano que nas horas de descontração esbanja criatividade e talento na cozinha.
Ingredientes:
-4 ovos e 1 manga
-1 ramo de manjericão, pimenta do reino branca
-azeite e sal o quanto baste
Modo de Preparo:
Corte em cubos a manga e disponha o manjericão sobre os cubos. Reserve. Cozinhe os ovos, parta-os ao meio e disponha numa saladeira. Acerte pimenta, sal e azeite. Sirva acompanhados da manga.
Vem dos vales dos Vinhedos-RS, nossa sugestão de harmonização. Domno Brut. Elaborado com as uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling. Na taça apresenta uma cor amarelo esverdeado, de perlage fino e delicado, com borbulhas finas e persistentes. De aroma fino e delicado de frutas tropicais e maçã. Um vinho de acidez equilibrada e agradável frescor e boa cremosidade. Encontra-se também em versão mini.



Rua das Pedras-Lençóis-BA














Vista parcial de Lençóis-BA












Mauricio e José.

Um comentário:

Nane Cabral disse...

Que beleza de salada, adorei! ah, BA, terra de gente bacana. Bjinhos, Nane vovoqueensinou.blogspot.com