domingo, 13 de março de 2011

Macarrão à Leila Diniz














Essa receita é o maior exemplo de quebra de paradigmas que vem acontecendo no mundo da gastronomia. Misturar feijão com macarrão??? Será que funciona??? Faça o teste e comprove o sucesso da inusitada receita!

Nossa homenagem a Leila Diniz que quebrou paradigmas numa época que em que a repressão ditava as regras no Brasil. Leila era defensora do amor livre, do prazer sexual feminino e se tornou símbolo da liberação feminina nos anos 1960 e 1970.
Ingredientes:
-300g de peito de boi
-500g de macarrão parafuso
-1/2 kg de feijão branco
-6 tomates maduros e 1 tablete de caldo de carne
-1 cebola grande, alho, louro e pimenta à gosto
Modo de Preparo:
Refogue a carne com os temperos e tomates. Acrescente 1 litro de água com o tablete de caldo de carne. Deixe cozinhar na pressão por + ou - 50 minutos em fogo brando. Em seguida acrescente o feijão deixado de molho na véspera. Volte ao fogo para cozinhar o feijão. Acerte o sal e pimenta.
Sirva o molho de feijão com macarrão de sua preferência.


Nossa sugestão de harmonização é esse tinto elaborado com a uva Egiodola, de origem francesa e é resultado do cruzamento entre a Fer Servadou e a Abouriu. O plantio das uvas Egiodola foi implantada no Vale dos Vinhedos em 1988 pela família do Sr. Plinio Pizzato, mas só veio ser vinificada no ano de 2002 com excelentes resultados.
O vinho apresenta cor intensa, aromas de frutas vermelhas como amora, ameixa e groselha. Na boca tem corpo médio e bastante agradável.
A Vinícola Pizzato estará presente na Expovinis 2011 apresentando rótulos que já levam a nova classificação de origem do Vale dos Vinhedos(DOVV). Os vinhos Pizzato Chardonnay 2009 (esgotado), Pizzato Chardonnay 2010 e Pizzato Brut Branco 2009 estarão disponíveis para degustação.

Leila Diniz, pose que escandalizou a tradicional família brasileira!






















Vista panorâmica da V. Pizzato




Sr. Plínio Pizzato em dia de feira.

Um comentário:

Mariana Porto disse...

Num primeiro momento achei quase impossível juntar macarrão com feijão, mas como tenho experimentado com sucesso as receitas publicadas aqui, enfrentei o desafio. Uma delícia, comprovada pelos amigos que reuni para apresentar a receita. Não sobrou um grão de feijão!
Abração!