sexta-feira, 25 de março de 2011

Bacalhau à Fernando Pessoa
















Jamais vou me esquecer das deliciosas receitas de bacalhau que degustei na última visita a Lisboa. Existe um botequin em cada esquina da capital que enchem de orgulho nossos patrícios, conferindo-lhes a mesma importância que Londres confere a seus pubs e Paris a seus bistrôs. Por lá o bacalhau é tradicionalmente acompanhado de vinho tinto. Aqui no Brasil, devido ao nosso clima tropical, a pedida de acompanhamento ao nobre prato
são os espumantes e os vinhos brancos.
Ingredientes:
-1 kg de bacalhau
-3 batatas e 1 pimentão vermelho
-Cebola e azeitonas à gosto
-Azeite o quanto baste
Modo de Preparo:
Dessalgue o bacalhau na véspera. Regue-o com bastante azeite e leve para assar na churrasqueira até dourar. Para guarnição frite batatas até ficarem secas e crocantes. Finalize com pimentão e azeitonas pretas.
Obs: mantenha o bacalhau na geladeira durante o processo de retirar o sal.
Para acompanhar essa deliciosa receita sugerimos um vinho também especial, vindo de Nova Pádua-RS, da Vinícola Boscato. Premiado com medalha de prata no V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil em 2010, o Boscato Reserva Gewurztraminer. De cor amarelo claro e reflexos esverdeados, límpido e brilhante. Seu aroma lembra flores e frutas, traduzindo um excelente equilíbrio entre acidez e frescor. Ideal servi-lo entre 8ºC e 12ºC.











Rua Augusta ao cair da noite.











Arco do triunfo da Rua Augusta(Lisboa).

Um comentário:

Anônimo disse...

Patricios????? é a puta de merda que te pôs no mundo.. acho piada vcs brazucas vem a Lisboa e não visitam, Amoreiras, Parque das Nações, Benfica,Amadora, Seixal, etc...etc.. pra vcs Lisboa é só zona antiga, és mesmo burra, só visitas zonas antigas, LISBOA É MTO MAIS QUE ISSO!!! BRAZUCA BURRA PRETA ESCRAVA DE MERDA!!!!!!!!!!!!!!