terça-feira, 10 de agosto de 2010

Salada à Jane Fonda















Um dos grandes prazeres gastronômicos que São Paulo oferece é a enorme variedade de cogumelos comestíveis encontrados em mercados, feiras e restaurantes.
O valor nutricional desse alimento é altíssimo, podendo ser usado para incrementar massas, saladas, risotos, etc. Diz a lenda que Jane Fonda não dispensa o poderoso alimento no seu dia a dia e muitos acreditam que a eterna juventude exibida por ela, tem muito haver com uma alimentação equilibrada e regada às várias espécies do poderoso alimento!
Ingredientes:
-50g de cogumelos Champignon Paris
-50g de Shiitake
-50g de Shimeji branco
-50g de Shimeji Salmón
-1 ramo de alho poro 1 limão
-Azeite e pimenta do reino branca o quanto baste
Modo de Preparo:
Corte os cogumelos e leve numa frigideira bem quente com um fio de azeite. Adicione o maço de alho poro cortado em três e refogue por + ou - 8 minutos. Acerte o sal, pimenta. Para finalizar regue com 1/2 limão.
Para harmonizar sugerimos o especialíssimo Espumante Brut Branco da Vinícola Pericó. De cor amarelo palha, perlage fino, abundante e persistente. Apresenta aromas delicados com notas de frutas brancas como pêra e maçã verde. Um vinho equilibrado, de boa cremosidade e final agradável.













Com mais de 70 anos J. Fonda continua bela!
Restaurante Japonês no bairro Liberdade-SP. Ideal para desfrutar de inúmeros pratos feitos a base de cogumelos.

Um comentário:

Kátia Veloso disse...

Gostei muito da dica dos cogumelos. Atualmente venho fazendo dieta para abaixar os índices de colesterol e achei bem conveniente essa receita.
Obrigada!