
Visitar o Memorial da América Latina em São Paulo é como reviver toda a história Latinoamericana, que sofreu séculos de dominação e opressão no período colonial. O Memorial, inaugurado em Março de 1989, é símbolo da interação cultural, política, social e econômica dos povos latinoamericanos. Em cada canto do enorme espaço se respira a arte de Oscar Niemeyer e do sociólogo Darcy Ribeiro, que nos deixaram um enorme legado cultural. A monumental escultura da mão logo na entrada é um emblema da brutal colonização sofrida pelos povos latino-americanos, que ainda hoje lutam pela autonomia cultural e identidade de seus povos.
O Memorial ainda oferece auditório, biblioteca, salão de exposição, galeria, restaurante, num perfeito ambiente de lazer.
Ingredientes:
-1kg de peito de frango
-2 dentes de alho
-1 cebola e salsa à gosto
-pimenta do reino branca à gosto
-Tomate, pepino e alface para guarnição
Modo de Preparo:
Corte os filés em bifes de + ou - 1 dedo de espessura. Em seguida tempere-os com alho, sal e pimenta. Regue uma frigideira com azeite e grelhe a carne. Use um dos tomates para dar cor aos filés. Finalize com cebolas e salsa.

A nossa sugestão de harmonização vem de São Joaquim-SC, na versão Brut Rosé Cave Pericó. Elaborado com 60% de Cabernet Sauvignon e 40% com as uvas Merlot. De coloração salmão, apresenta aromas florais e frutas vermelhas como a cereja. Um vinho de boa acidez e alegre frescor. Ideal consumir entre 4 e 6ºC.
Painel que integra as três fases da saga dos povos indígenas - As peças em alumínio retratam o Brasil atual.
Sequência da obra de de Maria Bonomi, a obra em bronze retrata as cenas da conquistas dos povos latinoamericanos.


A mão sangrando de Niemeyer encanta.
2 comentários:
Estou adorando visitar esse cantinho. Cada reportagem legal. Parabéns.
Sucesso!
Moro em Salvador e tenho acompanhado e recomendado esse espaço para meus amigos. Gosto de tudo e agora estamos conhecendo um pouquinho mais do Brasil.
Postar um comentário