quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bruscheta à Carlos Gardel


O bairro La Boca em Buenos Aires além de ser o mais colorido é também o mais original da capital portenha. Por toda parte encontramos cantores, músicos, poetas, artistas, que proporcionam uma peculiar e agradável visita ao bairro. A rua Caminito, que nada mais é que um beco de 100 metros, é daqueles locais que dá vontade de ficar o dia todo. É de um colorido apaixonante, onde as roupas colocadas para secar nas janelas se misturam aos murais pintados de diferentes cores e tendo o tango como trilha sonora o tempo todo. Segundo os moradores locais, foi nesse curto caminho que o artista Juan de Dios fazia diariamente, que o artista se inspirou para criar uma das letras de tango mais famosas e ouvidas por estrangeiros e argentinos, o famoso "Caminito". A origem das cores variadas na realidade está relacionada às sobras de tintas, que os antigos moradores em dificuldade financeira, aproveitavam até a última gota.
Ingredientes:
-100g de jámon(presunto)
-100g de queijo mussarela
-50g de baicon defumado
-Pão à escolha
-orégano e alho o quanto baste
Modo de Preparo:
Corte o pão em fatias de 2 dedos. Em seguida esfregue o alho em cada fatia e leve ao forno por 2 minutos. Retire e cubra com os ingredientes. Retorne ao forno por mais 2 minutos. Finalize com orégano.
Para acompanhar nossa receita sugerimos o brasileiríssimo espumante Pericó Brut, a primeira espumante da neve Catarinense, da Vinícola Pericó. De cor amarelho palha, perlage fino e abundante. De aromas delicados com notas de frutas brancas como pêra e maçã verde. Um vinho totalmente equilibrado, de boa cremosidade e final agradável
Em cada casa um colorido diferente!













E dá-lhe Choripán...esse tinha um molho especial!


















Desde o chão até o teto, tudo é colorido!


















Natália...dançarina perfeita!













Verdadeiro portenho. Pura elegância!



















O frio era intenso...mas o calor do tango esquentava até a alma!

















Tango ao ar livre, muito mais emoção!




























Esse casal empolgava a todos!

















Mais cenas do Caminito!














Tudo no Caminito é especial!













Entrei no clima do tango..rsrs!


















Nenhum comentário: