terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Salada à Noel















Começar a ceia com uma bela salada nos abre o apetite para degustar cada detalhe da verdadeira viagem gastronômica que os rituais gastronômicos de final de ano nos proporcionam. Priorize qualidades diferentes de folhas. As alfaces roxas são ricas em flavanóides, poderoso antioxidante.
Aí vai também uma dica, pescada com minha amiga blogueira Nane, pesquisadora incansável de receitas. Para retirar as nozes da casca sem quebralas, deixe as de molho em água salgada na véspera que for utilizar.
Ingredientes:
-Mix de folhas ( alfaces de cores variadas, rúcula)
-rabanetes, abacaxi, nozes, pimenta
-azeite extra o quanto baste
-Azeite balsânico o quanto baste
Modo de Preparo:
Disponha num refratário qualidades diferentes de hortaliças, frutas e castanha de sua preferência. Tempere com balsânico e azeite extra.

Esse espumante do Distrito de Pericó, fez por merecimento entrar na lista Vip de indicações da D. Rosa ao longo de 2009. Além de reconhecido em concursos nacionais, foi o mais testado em nossos testes de harmonização e aprovado com louvor. A personalidade desse espumante é seu ponto forte, fabricado com 60% de Cabernet Sauvignon e 40% de Merlot, possui uma cor salmão inconfundível, apresentando perlage consistente, de aromas florais e frutas vermelhas como a cereja. Apresenta uma acidez harmoniosa, deixando na boca um agradável frescor.

Um comentário:

Dayanne disse...

Tenho visto falar muito dos espumantes brasileiros, mas só vejo Chandon e Salton nos supermercados. Esse Pericó nunca vi mas gostaria muito de experimentar. Bom fim de ano!