terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Parmegiana à Luanda















Na última visita a Lençóis-BA me encantei com as delícias que uma mineirinha serve em seu restaurante. Todos os pratos servidos no Bodega são testados por Luanda e depois repassados para a cozinha da casa. Essa sugestão é ideal para os não amantes de carne.
Ingredientes
-2 beringelas grandes
-250g de queijo mussarela
-250g de presunto
-2 latas de tomates pelados em conserva
-2 ramos de manjericão fresco
-1 cebola e 1 dente de alho
-1 dedo de pimenta branca
-azeite de oliva
-páprica à gosto
Modo de Preparo
Depois de higienizadas, corte as beringelas em fatias médias e polvilhe com páprica e pimenta. Em seguida grelhe no azeite até coizinharem.
REfogue no azeite o alho e a cebola, em seguida acrescente os tomates pelados e triturados no liquidificador e o manjericão repicado.Acerte o sal e deixe reduzir por alguns minutos.
Finalize fazendo camadas de beringelas, intercalando molho, presunto e queijo. Repita a operação e finalize com queijo.Leve ao forno pré aquecido até o queijo derreter.
A harmonização é uma pérola que vem de Nova Pádua - RS, da Vinícola Boscato. O tinto Reserva Merlot. Elaborado com uvas cultivadas em vinhedos próprios, permanecendo em barricas de carvalho o tempo necessário para seu amadurecimento. Um vinho com taninos e acidez equilibrados. Recomenda-se decantá-lo de 15 a 30 minutos antes de servi-lo. Servir a 18ºC.














Luanda em momento descontraído!

3 comentários:

Rui Correia disse...

Ola'

Prato ideal para "nao amantes" de carne ..... 250g de presunto ...

Ta bom ...
rsrsrsrs

Rui Correia disse...

Grato pelo resposta - especialmente sendo um post tão antigo, ter-se dado ao trabalho de responder diz muito sobre a sua pessoa.

Mas era apenas uma brincadeira ... presunto ... para não-amantes de carne.

O resto do seu blog ultrapassa em 500% qualquer lapso do tipo! Muito bom mesmo.

Um abraço,

Rui

Anônimo disse...

Olá! Sou Luanda, tudo bem? Legal o comentário sobre a Santa Berinjela do Restaurante Bodega. Porém um detalhe, não leva presunto neste prato! Um beijo!