segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Filé à Teotônio Vilela
















Mais uma vez a democracia brasileira deu um show e o segundo turno definido pelas urnas é prova cabal de amadurecimento e independência do eleitorado brasileiro. Que o atual presidente deve muito aos ex presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique, isso é fato. O Brasil avançou muito nos últimos 16 anos.
O próximo presidente(a), terá que reconhecer e respeitar o que foi feito até aqui para continuarmos nossa caminhada para fazer do Brasil um país mais justo e competitivo!
Portanto vamos comemorar o bem vindo segundo turno e nesses próximos 27 dias teremos mais tempo para analizar as duas propostas que com certeza serão mais claras e incisivas.
P.S: Nossa homenagem ao menestrel das Alagoas, título reconhecido nacionalmente graças a sua incansável luta pela liberdade política e redemocratização do Brasil. Teotônio Vilela teve a grandeza de desfraldar a bandeira da redemocratização em pleno regime militar sem provocar nenhuma crise.
Ingredientes:
-1kg de filé de Corvina
-1/2 kg de batatas
-1 pimentão vermelho
-azeite para grelhar
-3 dentes de alho e pimenta do reino branca o quanto baste
Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas até amaciarem e reserve-as.
Amasse o alho com sal o suficiente para temperar o filé. Em seguida regue com azeite uma frigideira anti-aderente e disponha o filé para grelhar. Faça a operação em fogo brando e vire os filés somente quando estiverem dourados. Junte aos filés as batatas e o pimentão. Deixe dourar mais alguns minutos.
A harmonização é um legítimo representante da terra da neve e altitude da Serra Catarinense. Elaborado pela Vinícola Pericó, eleito o melhor rosé nacional. De aroma elegante, com notas de frutas vermelhas, rosas e leve toque de baunilha, denunciando a passagem por carvalho francês. Ideal consumir entre 8 e 12ºC.













O ato de votar sempre renova as esperanças num futuro melhor!

Um comentário:

Lucas disse...

Rosa, vc fala tanto nessa Vinícola que fico curioso. Onde encontrar esses vinhos? Abraço!