quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Lombo à Ciccillo Matarazzo














A Bienal de Artes de São Paulo é daqueles programas que se deve degustar aos poucos. Fiz minha primeira visita na véspera do feriado da padroeira e confesso meu deslumbramento com a arte contemporânea brasileira. Desde 1951, já produzimos 28 Bienais e 2010 emplaca a 29ª amostra. O mais encantador é que a Bienal democratiza e aproxima o cidadão comum da arte de uma maneira avassaladora. O público compartilha sem distinção socio-cultural de obras até então desconhecidas da maioria, provocando reações de encantamento e prazer. Confiram as primeiras cenas da amostra!
No próximo post comentaremos um pouco a biografia do criador da Bienal(Francisco Matarazzo sobrinho).
Ingredientes:
-2 kg de lombo suino
-2 maçãs,3 dentes de alho e 1 talo de salsão
-azeite, ervas finas e pimenta do reino branca o quanto baste
Modo de Preparo:
Amasse o alho + o salsão+ sal e tempere o lombo previamente retalhado. Leve ao forno em temperatura de 180ºC por mais ou menos 40 minutos. Em seguida adicione nas bordas do refratário as maçãs fatiadas e cubra a carne com ervas finas(à vontade). Retorne ao forno até dourar.
A sugestão de harmonização de harmonização vem de Nova Pádua-RS, da Vinícola Boscato. Um vinho premiado no V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil em 2010, o Boscato Reserva Gewurztraminer brilhou levando medalha de prata. Um vinho 100% varietal, com alto padrão enológico de elaboração resultando num vinho estruturado. De cor amarelo-claro e relexos esverdeados, límpido e brilhante. Seu aroma intenso lembra flores e frutas, traduzindo um excelente equilíbrio entre acidez e frescor. Ideal consumí-lo entre 8º e 12º.











A entrada do Ibirapuera, sede da Bienal, se traduz em pura arte!
Emoção embala adultos e crianças!

Em cada click uma emoção diferente!












Urubús salvos! Intervenção louvável do Ibama deixou a obra com a síndrome do ninho vazio...hehe!

Crianças e adultos se divertem ao som de um bandeiro e um reco-reco!


















O novo surpreende sempre!














Um comentário:

Verônica e André disse...

Oi..gostaria de registrar que tive o o prazer de conhecer os vinhos Boscato recentemente na casa de amigos em Porto Alegre. São deliciosos. Me encantei especialmente com o Merlot. Parece que os vinhos nacionais finalmente estão encontrando o caminho que os nossos vizinhos argentinos já encontraram!
Saúde em tons verde-amarelos!