terça-feira, 19 de outubro de 2010

Congrio à Cachorro Grande















Criado para designar a música pop produzida na primeira metade dos anos 1960, o rock and roll avessou o túnel do tempo e quando menos se espera olha ele aí de volta com força total. No Brasil dos anos 90 o rock deu sinal de esgotamento, mas não mais que de repente surge uma banda que cresce a cada álbum. Sim uma banda gaúcha vem demonstrando que sabe dialogar com signos, ritmos e timbres do mais puro rock and roll. E como rock não tem idade fui conferir O Cachorro Grande, no Sesc de São Paulo, com meu filho adolescente.O show foi do início ao fim eletrizante, impossível ficar parado, provando que no país dos Mutantes e Rita Lee ainda tem gente competente fazendo música de muita qualidade!
Ingredientes:
-1kg de filé de Congrio Rosa
-1 maço de espinafre
-3 dentes de alho e pimenta do reino branca à gosto
-Azeite para grelhar e farinha de trigo para empanar
Modo de Preparo:
Tempere os filés com o alho triturado e sal. Numa frigideira anti-aderente previamente untada com azeite, grelhe os filés previamente empanados até ficarem sequinhos.
Dica: Vá pingando o azeite aos poucos, evitando que os filés fiquem encharcados.
Para harmonizar nada melhor que esse delicioso espumante proveniente do Vale dos Vinhedos-RS. Elaborado pela Vinícola Casa Pedrucci, com as variedades Gamay e Pinot Noir pelo método Charmat. Um vinho jovem mas de forte personalidade. Na taça apresenta um delicado rosé, límpido e brilhante, com perlage abundante e persistente. Na boca deixa aromas de morango e amoras. De uma acidez equilibrada deixando um intenso frescor. Ideal consumir entre 4ºC e 6ºC.













Arthur e D. Rosa curtindo cada minuto do esperado show.



















Os gaúchos mostraram para os paulistanos como fazer rock de qualidade.














Marcelo Gross, estilo Ringo Star!














Beto Bruno, vocal deliciosamente debochado.














Rodolfo Krieger (baixo), o Lenon gaúcho!













O grupo conta ainda com Pedro Pelotas(teclado) e Gabriel Azambuja(bateria).

Um comentário:

Josué disse...

Legal essa reportagem. Abs!