sábado, 19 de junho de 2010

Filé à Tremendão





















De volta para São Paulo paramos em Ribeirão Preto e coincidentemente encontramos a cidade em festa em comemoração aos 154 anos de emancipação. A tradicional terra do café se transformou na capital do agronegócio e é referência em saúde e educação. A capital da cultura se orgulha em sediar uma das maiores feiras de literatura a céu aberto do país. Nos últimos anos a gastronomia local deu um salto e hoje é um setor que atrai cada vez mais turistas ávidos para degustarem as delícias que o estilo ribeirão- pretano oferece nos mais de 800 estabelecimentos(restaurantes e butecos), espalhados pela cidade. A receita postada é especialidade do "Doutor Linguiça" e homenagem ao pai do rock nacional, que está completando 50 anos de estrada com muito humor e competência. De entrada degustem trechos de canção em homenagem as mulheres.

"Dizem que mulher
É sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...
Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos teus pés...
Ingredientes:
-500g de contra-filé
-1 cebola
-1 tomate
-100g de queijo mussarela e fio de azeite
-pimenta do reino branca em grãos e sal à gosto
Modo de Preparo:
Pique o tomate e a cebola em cubos médios e reserve. Aqueça uma chapa de ferro, adicione o fio de azeite e o filé. Grelhe por 8 minutos e em seguida adicione a cebola e os tomates. Refogue por alguns minutos, acerte sal e pimenta. Desligue o fogo e cubra com queijo mussarela.
Diego Sanatta, atendimento nota 10 no Doutor Linguiça!
A harmonização fica a cargo da espetacular cave Pericó Brut Rosé. Um vinho de cor rosa cereja claro, de perlage fino, abundante e persistente. O aroma é delicado e lembra notas de frutas vermelhas como amora, goiaba e rosas. Na boca apresenta ótima acidez, equilibrado, boa cremosidade e persistência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, recebi um cartão desse endereço em Ribeirão. Achei tudo muito bacana. Vou continuar entrando embora cozinhar não seja meu forte. Parabéns pelo trabalho!