quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ovelha ao alho e alecrim














Essa receita é capa da edição número dois da revista Sabor das Ervas, dedicada as influencias da gastronomia do Rio Grande do Sul. O estado é grande produtor e consumidor de ovelhas, com destaque para queijos e a carne de borrego. Da pele vem o aconchego para os dias mais frios.
Ingredientes:
-1 kg de pernil de ovelha
-pasta de sal+ alho + alecrim + pimenta de cheiro
-ervilhas tortas para guarnição e cheiro verde o quanto baste.
Modo de preparo:
Tempere a carne com a pasta de alho, sal, alecrim e deixe marinar por 8 horas. Em seguida leve ao forno no papel alumínio por 40 minutos. Retire o papel e gratine até ponto desejado.
Cordilheira de Santana - Cabernet Sauvignon
A Vitivinícola Cordilheira de Santana, Adega Regional de Vinhos Finos, é uma das novidades da novíssima região de Santana do Livramento, ao sul do Rio Grande do Sul, mais precisamente em Palomas, paralelo 31.Essa região tem na meteorologia o ponto alto para a produção de vinhos finos. A continetalidade da região de Palomas, aliada ao solo arenoso, a pouca precipitação de chuvas, além de outros fatores típicos, favorecem o aumento de açúcar na uva, resultando em vinhos com mais taninos e sabor. A presença feminina é também destaque, com toda a dedicação característica do mundo feminino que a enóloga Rosana Wágner empresta a personalidade dos vinhos ali produzidos.
O Cabernet Sauvignon safra 2004 conseguiu produzir aos pés do Cerro de Palomas,um vinho de grande estrutura tânica, bouquet pronunciado e aromas de frutas vermelhas. Ideal nessa harmonização singular de ovelha. Sirva entre 16 e 18ºC.

Nenhum comentário: