segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Brodo de músculo














Um brinde aos famosos "Brodos". De influência italiana é acompanhante ideal para aquelas noites frias de um inverno relativamente rigoroso para os padrões brasileiros. O gengibre é forte coadjuvante no combate as gripes de inverno. Esse delicioso caldo é servido antes do jantar com pão e vinho. Pode-se também fazer o brodo de legumes, mandioca, capelleti, etc. Em tempos de inverno e gripe forte o melhor remédio é aumentar a imunidade com comidas fortes e saudáveis.
Ingredientes:
-500gr de músculo
-1 talo de alho poró
- 1 batata inglesa e 1 gomo de gengibre
-1 dente de alho comum
-1 cebola e 2 tomates
-Salsinha e azeite o quanto baste
Modo de preparo:
Doure o músculo no azeite. Em seguida acrescente o alho comum amassado e assim que soltar o perfume acrescente o tomate e o restante das especiarias. Acrescente 1 litro de água e deixe cozinhar em forno brando até a carne ficar bem cozida. Acerte o sal e finalize com salsinhas.
Indicamos na harmonização um vinho produzido na nova região de terras altas do Rio Grande do Sul ( Monte Alegre dos Campos), região de Campos de Cima da Serra. Produzido em altitudes de Campos de Cima da Serra. Produzido em altitudes de 100m acima do nível do mar. é um vinho bem estruturado, de muita cor, taninos maduros e bastante longevo. Podendo envelhecer por 10 anos e tem na variação climática grande diferencial resultando em maior concentração de cor e aroma. Ideal consumir entre 16 e 18 graus.

Nenhum comentário: