sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cozido ao gengibre














Para aquecer esse final de inverno e também reforçar a imunidade, nada melhor que um cozido de carne e legumes. O gengibre, considerado pelos cientistas como um medicamento universal
( prevenindo dores que vão desde vômitos, diarréias, dor de cabeça, até sintomas da gota, artrite, gripes, tosse, resfriados em geral), é nossa estrela principal. O legal é que não provoca efeitos colaterais !
Ingredientes:
-800grs de paleta bovina
-80gr de inhame
-2 cenouras
-2 abobrinhas pequenas
-2 cebolas, 2 dentes de alho
-1 tomate maduro e cebolinhas a gosto
-50gr de gengibre e 3 dl de pimenta branca
-azeite o quanto baste
Modo de Preparo:
Refogue no azeite o gengibre cortado em lâminas finas. Adicione a carne com os temperos, acrescente o tomate e deixe refogar até dourar. Em seguida adicione as cenouras e deixe refogar mais 5 minutos. Cubra com água e incorpore o inhamee a abobrinha. Deixe cozinhar até a carne amaciar. Polvilhe cebolinhas e sirva quente.
O vinho indicado para harmonizar o sugerido cozido é tinto Teroldego do Vale dos Vinhedos, da Vinícola Milantino. A Milantino está localizada no Vale dos Vinhedos, Serra Gaúcha. A altitude é de 670 metros acima do nível do mar, contribuindo que as uvas viníferas atinjam amadureçimento especial, com características típicas, produzindo um vinho diferenciado com muito mais cor e aroma. A família Milani aportou no Brasil ainda no século XIX, trazendo na bagagem além de muita determinação as primeiras videiras para produção de vinhos para o dia a dia. A adega familiar Milantino Vinhos Finos Ltda, nasceu em 1989, com a filosofia de elaborar vinhos de alta qualidade com produções limitadas.
As variedades cultivadas numa seleta área de 7 hectares são: Cabernet sauvignon, Merlot, Malvasia de Cândia, Ancellotta, Tannat, e Teroldego.
Esse vinho é de uma cor vermelho púrpuro intenso e aroma de frutas vermelhas, chocolate. Apresenta no paladar bom volume e acidez equilibrada.


Nenhum comentário: