segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mixto de Feijão Andú e Palma














Essa combinação exótica de Palma com feijão Andú é representante genuino da gastronomia de Lençóis-BA. De origem mexicana, a Palma pertence a família das cactáceas comestíveis, largamente usado no nordeste brasileiro, tanto na alimentação do gado como do homem. O feijão Andu foi trazido da África e se adaptou muito bem no clima tropical. É consumido do Ceará até o norte do Paraná, a melhor maneira de apreciá-lo é ainda verde. Vamos as receitas:

Ingredientes:

-250g de Palmas

-azeite + alho+ cebola

-1 pinça de pimenta

-1 litro de feijão andú

-80gr de baicon defumado

-100gr de carne de sol e farinha à gosto

Modo de Preparo:

Palma:
Pique a palma em cubos e passe na água quente por 5 minutos. Em seguida refogue no azeite, alho e cebolas. Deixe cozinhar por 5 minutos, acerte o sal e pimenta.
Feijão Andú:

Cozinhe o feijão até amaciar, mais ou menos 8 minutos. Leve o baicon, alho e cebola numa frigideira com fio de azeite. Junte o feijão, acerte o sal e farinha. Sirva acompanhado com a Palma.

A sugestão de harmonização é uma surpresa que vem de uma altitude de 1300m de altitude da Serra Catarinense(São Joaquim), da Vinícola Sanjo em lote único limitado a 6.000 garrafas. É o novíssimo Espumante de Maçã Icesin Champenoise, elaborado com 50% maçã Fugi e 50% Gala pelo método Champenoise. De visual brilhante e amarelo claro, de borbulhas finas e abundantes. Apresenta aroma delicado e sutil, lembrando flores brancas e frutas frescas como pêra e pêssego. Servir entre 5 e 7 ºC.


4 comentários:

Maria Helena disse...

Feijão Andú...ai que vontade!!! Bjos goianos...

Amaury de Ribeirão Preto disse...

Que gosto tem palma??? o nosso Brasil é mesmo rico...falta um pouco de conhecimento para usufruirmos da enorme variedade que nossa terra dá... parabéns pelo trabalho!!

Anônimo disse...

Отличная статья! большое спасибо автору за интересный материал. Удачи в развитии!!! :)
--
http://www.miriadafilms.ru/
[url=http://mpeg4.com.ru/index.shtml]Приключения скачать[/url]

Anônimo disse...

Почему регистрация не работает ?