quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dica gourmet em São Paulo!


Nos próximos dias 27 e 28 de Novembro de 2010, a Livraria Cultura, em parceria com a agência Aktuell, realiza a terceira edição do Vira Cultura.
O projeto ocupa a unidade do Conjunto Nacional durante 35 horas ininterruptas: começa às 9h do sábado, 27 de novembro, e termina às 20h do domingo, 28 de novembro, com uma programação inteiramente gratuita, que acontece simultaneamente em quatro das cinco unidades da Livraria Cultura, localizadas no Conjunto Nacional. As atividades ocorrem ainda nos corredores da própria galeria, no Cine Livraria Cultura e na Academia Bio Ritmo (unidade Paulista). Para participar das atividades é necessário retirar senha (uma por pessoa) antes do início de cada evento, no local onde será realizado.
O projeto tem sintonia com o pilar central da Cultura, que é facilitar o acesso à informação‖, afirma Fabio Herz, diretor de marketing e relacionamento da Livraria Cultura e um dos idealizadores do Vira Cultura.
Serão 35 horas de programação grátis.
Destaques da programação:
Cozinha experimental completa que será montada no corredor do Conjunto Nacional, e receberá grandes nomes do cenário gastronômico atual que, enquanto colocam a mão na massa, conversam com o público sobre o tema que envolve as rápidas preparações que fazem.
Márcio Silva, consultor de coquetéis do Sub Astor, realiza palestra sobre mixologia no sábado, às 19h, no Espaço Gastronomia, e a chef Heloísa Bacelar explora as relações entre comida e cultura, também no sábado, às 15h.
A banqueteira Tatá Cury fala no domingo, às 10h, sobre como incrementar a cozinha do dia a dia. No sábado, às 18h30, uma edição especial do projeto Entre Estantes e Panelas, mesa-redonda mensal sobre gastronomia da Livraria Cultura, recebe o chef Alex Atala e o sociólogo Carlos Alberto Dória, que falarão sobre chocolate.
Espaço Vinil
Os fãs dos discos de vinil contam com um espaço especial. No dia 27, sábado, às 15h30, o debate Novas maneiras de projetar a carreira de um músico, mediado por Lúcio Ribeiro, reúne Ana Butler, Carlos Eduardo Miranda, Rafael Rossato (empresário da cantora Mallu Magalhães) e Lucas Santana. Ainda neste espaço acontecem batalhas de videoclipes comandadas por duplas, entre elas Carlos Farinha e Denise Dahdah.
Paticipam também do projeto os artistas: Lázaro Ramos, Lobão, Pato Fú, entre outros.
Confiram programação completa no site www.viracultura.com.br.

Um comentário:

Lala disse...

hummmmm, não vi esse post a tempo!! perdi :(