terça-feira, 20 de julho de 2010

A pessoa é para o que nasce!

Ricardo Bohn Gonçalves e Deny Bloch.

O mercado está cheio de exemplos de profissionais que simplesmente migraram de suas formações originais para outras onde realmente se realizaram. Fato genialmente profetizado no filme das três ceguinhas da Paraíba: “a pessoa é para o que nasce!”

Conheço um par de jornalistas que se tornaram chef, advogados que viraram sommelier entre outras permutas saudáveis de troca de experiências.

Encabeçando a lista desses profissionais que fizeram de sua aptidão profissão não poderíamos deixar de citar o Administrador de Empresas, Enófilo e Sommelier, Ricardo Bohn Gonçalves. Nesses quase 20 anos que vem atuando no mundo do vinho, Ricardo se tornou uma referência, ensinando a muitos apaixonados por vinhos a arte de degustá-los, além da realização de jantares harmonizados e viagens guiadas as principais vinícolas do mundo!

Segundo sua própria definição o seu principal objetivo é difundir a arte e a cultura do vinho através de seus cursos, palestras, apresentações e degustações apresentando o vinho não como mais item de consumo, mas como uma bebida secular que une e sociabiliza as pessoas.

Delícias portuguesas servidas em jantar harmonizado por Ricardo no conceituado restaurante Antiquário em São Paulo.

Restaurante Antiquário.

Um comentário:

Wilma Ferreira disse...

Oi Rosa, que bacana seu blog. Vou voltar sempre. Abraço!