Visitar o Museu Paulista é daqueles programas que enchem o peito de orgulho! De cara me impressionei com a imponência do prédio e a beleza dos jardins. Inaugurado em 7 de Setembro de 1895, com projeto do arquiteto Tommaso Gandenzio Bezzi, italiano radicado no Brasil e responsável pela importação do estilo renascentista em vigor na Europa no século XIX. O maravilhoso projeto acabou por influenciar toda a incipiente arquitetura de São Paulo.
O Museu é um marco da independência, da História do Brasil e de São Paulo. Desde 1963 passou a ser um órgão da Universidade de São Paulo, transformando-se numa instituição científica, cultural e educacional. Atualmente possui mais de 125 mil ítens, entre objetos, mobiliários, armarias, pinturas, ferramentas, livros e documentos. Abrange a História da cultura material brasileira do século 17 ao 20. Destaque para sala reservada ao nosso Santos Dumont que além de objetos pessoais como o famoso chapéu panamá, traz coleções pessoais do ator como o busto de Victor Hugo.
O museu foi tombado em 1975 e seguramente é um dos pontos mais significativos para a compreensão da sociedade brasileira.
Ingredientes:
-2 laranjas
-2 mexericas
-3 inhames
-1/2 abacaxi
-1 gomo de jengibre
-2 cenouras
-2 beterrabas pequenas
-hortelã à gosto
Modo de Preparo:
Descasque as frutas e junte na centrífuga com as verduras bem limpas. Sirva com gelo triturado.
Marquinhos( criador do drink energético sugerido hoje)

2 comentários:
Rosa, tenho acompanhado seu trabalho e acabei virando fã! Esse drink é bem diferente. Sucesso.
Rosa... adore as imagens desta metrópole que todos os brasileiros amam! ainda vou por aí... qto. a receita, testei e aprovei... delicioso!!!
bjo.
Postar um comentário