terça-feira, 11 de maio de 2010

Farfalle ao molho de mel









Cada vez mais me convenço que o macarrão é a maior invenção que o homem conquistou. É versátil e existem uma infinidade de receitas para testar. Essa tem um toque agridoce maravilhoso. Experimentem!
Ingredientes:
-3 figos frescos e 1 dente de alho
-Sal, pimenta do reino branca e 1 ramo de alecrim
-1 taça de vinagre de vinho tinto
-1 colher de mel e 1 taça de vinho de sobremesa
-1 colher de manteiga extra e 1 colher de azeite
-250g de macarrão farfalle
Modo de Preparo:
Cozinhe o macarrão e reserve. Corte os figos em quatro e grelhe na manteiga + azeite por mais ou menos 3 minutos. Em seguida adicione na mesma vasilha usada para grelhar os figos o vinagre + mel + vinho + alho. Acerte sal e pimenta. Reduza por 5 minutos e passe o macarrão nesse molho. Sirva com os figos e o alecrim.

A harmonização ficou a cargo do catarinense Utopia-Gamour-Chardonnay. Os vinhos da Vinícola QSM são especiais e encontraram na Serra Catarinense(São Joaquim-SC) os componentes ideais para a produção de vinhos frescos e frutados. Elaborado com a rainha das uvas brancas(Chardonnay). Apresenta cor amarelo palha claro e tons esverdeados que lembram melão, pêra e banana madura, acompanhadas com agradáveis nuances florais que lembram jasmim. Um vinho que encanta pela complexidade aromática.

Nenhum comentário: