quarta-feira, 10 de março de 2010

Parafuso Canarinho













Sempre que perdemos alguém querido mais acredito que devemos usufruir de cada minuto da vida. Seja curtindo uma sonhada viagem ou mesmo aquela receita que nunca tinha tempo de preparar. Degustem de entrada um trecho da letra da música Epitáfio.

"Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr..."

Ingredientes:
-500gr de macarrão parafuso ( 3 cores)
-250gr de ervilha torta
-80gr de baycon
-4 dentes de alho
-1 pinça de orégano
-1 pinça de pimenta do reino branca
-azeite o quanto baste
Modo de Preparo:
Passe as ervilhas no vapor e reserve. Cozinhe o macarrão por 5 minutos e reserve. Numa panela de ferro frite o baycon num fio de azeite até dourar, em seguida acrescente o alho e frite até soltar o perfume. Acrescente o macarrão e um pouco mais de azeite. Deixe fritar por alguns minutos, acerte o sal, orégano e pimenta. Finalize com as ervilhas.
Para acompanhar esse delicioso macarrão a sugestão de harmonização vem da Serra Catarinense, município de São Joaquim, da Suzin Vinhedos e Vinhos Finos. Um Merlot para ninguém botar defeito, com um diferencial de ser produzido em altitudes de 1200m acima do nível do mar. Apresentando taninos doces e de média intensidade. Podem conferir!



2 comentários:

Xana Bértolo disse...

Adoro essa massinha :)...
Super bom aspecto
beijo

Viviane disse...

Olá

Tudo bem com você?

Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o Sabor das Ervas será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.