sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Caldo generoso















De comida de escravo à estrela de primeira grandeza, o milho está presente na maioria das mesas dos brasileiros. Em Goiás é ingrediente principal em inúmeros quitutes doces e salgados. Esse caldo é uma mistura do angú de milho verde com o tradicional molho pardo de galinha caipira. Simplesmente delicioso!
Ingredientes: Para Angú: -8 espigas de milho
-Cebolinhas à gosto
-água até ponto desejado
-pitada de sal
Para o ensopado de galinha
-1/2 galinha caipira
-alho, sal, cebolas e pimenta de cheiro a gosto
-óleo de milho para fritar
-1 tablete de caldo de galinha
Modo de preparo do angú:
Bata no liquidificador o milho previamente cortado com água o suficiente para rodar os grãos. Em seguida coe a massa do milho, junte as cebolinhas e leve ao fogo até cozinhar, tendo o cuidado de mexer com uma colher de pau constantemente. Passe o angú para uma pirex e deixe esfriar.
Modo de Preparo da galinha:
Depois de picada em pedaços leve a carne numa panela para fritar, de preferência no óleo de milho. Assim que estiverem bem dourados, escorra o excedente de óleo e adicione os condimentos deixando refogar até as cebolas murcharem. Em seguida adicione o caldo de galinha já dissolvido num litro de água. Deixe cozinhar até ponto desejado. Acerte sal e pimenta. Sirva o caldo acompanhado com a quantidade de angú desejada.
Para harmonizar esse delicioso bacalhau sugerimos o especialíssimo Espumante Brut da Vinícola Pericó. Um vinho equilibrado, de boa cremosidade e de um final agradável. Vale a pena experimentar!









Nenhum comentário: