segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Bobó de Camarão

























Quem disse que comida de microondas não se põe à mesa? Esse descomplicado bobó de camarão é daqueles pratos santificados...rsrs, dependendo do tamanho da abóbora fica pronto em 20 minutos. O recheio tanto pode de ser de camarão ou de carne de sol. Sucesso testado e aprovado!
Ingredientes:
- 1 abóbora Cambutiá média
-500 gr de camarão médio e fresco
-1 talo de alho poró, e 2 dedos de pimenta branca amassadas
-300 gr de creme de leite e 1 dose de saquê
-1 pimentão vermelho sem peles
-azeite e sal o quanto baste
Modo de Preparo:
Abra a abóbora delicadamente e retire as sementes e linhas. Regue a abóbora com azeite, pimenta e sal à gosto. Em seguida leve ao microndas por 10 minutos. Num fio de azeite salteie os camarões. Acrescente saquê, alho e pimentão. Deixe ferver por alguns minutos. Acerte o sal e introduza esse refogado na abóbora. Leve ao microondas por mais 10 minutos. Retire e veja se o ponto do cozimento é o desejado. Finalize com natas.
Para harmonizar sugerimos o melhor vinho Rosé brasileiro, safra 2009.
O Taipa Rosé é representante da terra da neve e altitude da Serra Catarinense. De aroma elegante, com notas de frutas vermelhas, rosas e leve toque de baunilha, denunciando o a passagem por carvalho francês. Consumir entre 8 e 12ºC.

Um comentário:

Cleomar disse...

Visitei o blog ´por indicção de uma amiga. Gostei muito e essa receita em especial me pareceu muito saborosa. Vou voltar sempre prara conferir as novidades! Continue com o excelente trabalho.