quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Carré do Nando














Esta receita gentilmente cedida pelo nosso talentoso aprendiz de feiticeiro, o chef Nando, mostra o quanto podemos inventar numa receita tradicional. O cordeiro é símbolo de resistência bastante usado nas celebrações da páscoa, e porque não usá-lo em celebrações pagãs? O purê tem um toque especial de folhas de erva doce que cada um pode improvisar à gosto. Dica para o próximo final de semana!
Ingredientes:
-2 carrés de cordeiro inteiros
-50ml de óleo de milho
-1 cebola
-3 dentes de alho
-1 cenoura picada
-2 talos de aipo
-1 litro
de caldo de vitela
-1 bouquet garni
Sal e pimenta branca moída na hora
Modo de Preparo:

Tempere os carrés com sal e pimenta. Sele a peça por 5 minutos. Asse-os no forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos, regando com o caldo.










Desde ano passado que o blog da D. Rosa, o www.blogspot.sabordaservas.com, já atencipava as qualidades dos espumantes Joaquinenses do Distrito de Pericó.
O reconhecimento traduzido no 6º Concurso Espumante Fino Brasileiro realizado recentemente em Garibaldi-RS, veio com a Medalha de Ouro para a Cave Pericó Brut Rose – Safra 2008, alcançada entre inúmeros concorrentes, numa realização da ABE- Associação Brasileira de Enologia.
Fabricado com 60% de Cabernet Sauvignon e 40% de Merlot, é um vinho jovem, mas de personalidade marcante.
De uma cor salmão inconfundível, apresentando perlage consistente, de aromas florais e frutas vermelhas como a cereja. Apresenta uma acidez harmoniosa, deixando na boca um agradável frescor. Indicação para brindar esse maravilhoso Carré.

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!