quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vale dos Vinhedos é show !












Empreendedores, empresários, produtores de vinhos, estudantes, motivados pelo sucesso da experiência do roteiro, composto por mais de 30 vinícolas fomentadas por empreendimentos que fazem do Vale dos Vinhedos, única região do Brasil a ostentar o selo de Indicação de Procedência em seus vinhos, uma referência enoturística copiada dentro e fora do país.
“Até da França, da região de Champagne, que já conquistou a Denominação de Origem há mais de um século, já tivemos visita”, afirma o enólogo Adriano Miolo. Segundo ele, a troca de informações vem sendo intensificada no momento com grupos vindos de países como a Holanda e a Bolívia, que estarão em visita ao Vale dos Vinhedos nesta semana.
Para o presidente da Aprovale, Aldemir Dadalt, o crescente interesse de outras regiões vitivinícolas do Brasil e do exterior demonstrando que o Vale dos Vinhedos é reconhecido não apenas pela excelência na elaboração de vinhos e espumantes, mas também por seu potencial turístico vinculado à cultura do vinho.
Durante a visita, além de conhecer a estrutura enoturística do Vale, o grupo também receberá informações sobre procedimentos para a busca da Indicação de Procedência, outro interesse manifestado pelos bolivianos.
Festa da "colheita" - V. Pizzato - Vale dos Vinhedos

Nenhum comentário: