terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Vinicola Perini chega ao Nordeste !

Tem vinhos Perini tem, tem....

Porto de Galinhas agora tem Vinícola Perini

O Restaurante italiano Paesano, em Porto de Galinhas – Pernambuco, anunciou parceria com a Perini, passando a oferecer aos seus clientes nove variedades de vinhos e espumantes da Vinícola para serem degustados junto às piscinas naturais de uma das mais belas praias do Nordeste brasileiro.

Para harmonizar com sua culinária basicamente italiana, o Paesano, localizado em um dos maiores pólos turísticos do litoral sul pernambucano, agora disponibiliza em sua carta os Vinhos Casa Perini Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Carmenère, além dos Espumantes Brut Rosé, Brut Champenoise, Brut Prosecco, Moscatel, Moscatel Aquarela e Vinho Licoroso, ideais para traduzir o espírito tropical do restaurante.

Com espreguiçadeiras, mesas à beira da praia, área reservada ao ar livre e climatizada, o Paesano é comandado pelo Chef Mirco Folli, que afirma “a parceria com a Perini iniciou quando experimentei um vinho da marca e adorei. Eu gostei da qualidade da Vinícola, e o custo-benefício é imenso. Eu, como italiano, aconselho sempre os vinhos brasileiros, pois aqui há muitos de qualidade. Tenho certeza de que a nossa união vai dar muito certo.”

Para Pablo Perini, responsável pelo Departamento de Marketing da Vinícola Perini, é uma satisfação ter a aprovação do Sr. Mirco, uma vez que é um italiano radicado no Brasil que foi conquistado pela qualidade dos Vinhos e Espumantes Casa Perini. “Ficamos muito contentes ao estabelecer esta bela parceria no seu novo empreendimento em Porto de Galinhas, não apenas por tratar-se de um local turístico que é referência internacional, mas principalmente por ser uma relação selada com um investidor do ramo que acredita na relação custo-benefício dos nossos vinhos e os oferece como diferencial. O Paesano trará a oportunidade dos consumidores degustarem um ótimo espumante com frutos do mar, tendo a beleza do mar de Porto de Galinhas ao horizonte como um convite à entrada no universo da enogastronomia.”

Com adega para 500 garrafas, o restaurante Paesano serve, à la carte, massas frescas e caseiras, molhos e pratos diferenciados, tipicamente italianos. As duas sedes, em Recife e Porto de Galinhas, têm capacidade para 38 pessoas e funcionam de terça a sábado das 19h às 24h e no domingo de 12h às 16h.

www.vinicolaperini.com.br

Em 1970, Benildo Perini, atual diretor, inicia o pequeno empreendimento familiar em sua empresa, que engarrafa seu vinho com a marca Jota Pe. Em 1996, a empresa lança a marca Casa Perini, uma linha de vinhos e espumantes de alta qualidade elaborados exclusivamente com uvas viníferas de produção própria.

Atualmente, a Vinícola Perini, elabora seus vinhos com as marcas Jota Pe e Casa Perini, esta com diferencial de uvas de videiras européias certificadas conduzidas em espaldeiras Y, além da “Pretinha” um licor à base de grappa com um composto de frutas da região.

7 comentários:

Unknown disse...

hehe o Nordeste cada dia crescendo mais, acho que vou para lá, já que o campo de trabalho está difícil aqui e imagina ganhar a vida com pé na areia ai ai... hehe
Bjs e feliz ano novo querida.

Anônimo disse...

Rosa que bom saber que o vinho da Perini esta no nordeste, estive por la uma vez , e reclamei sobre não ter um vinho de qualidade nacional...valeu pela informação, um bom ano para vc.

Anônimo disse...

O vinho não é só para região de frio, aqui em Salvador se toma vinho, temos visto que muitos restaurantes na beira mar ,as pessoas consumindo espumantes, vinhos brancos ....

Nela disse...

Rosa Maria, que lindo nome que tem, amiga muito obrigada pela sua visita e palavrinhas,e cá estou eu a retribuir, sabe minha avó materna era Maria Rosa, e tenho uma prima que é também minha afilhada, porque sou madrinha de casamento dela, e que a minha tia lhe pôs Rosa em homenagem á mãe, mas é Rosa da da Conceição, porque o pai quis, também que ela tivesse o nome da avó paterna, e outra prima ainda, que é Rosa Catarina, meu tio lhe pôs em homenagem á mãe e á irmã rsrs ;) tenho várias Rosas como vê, o seu, blog está muito bonito, estas fotos que pôs adorei, e a a história mais ainda, pq, gosto de saber tudo um pouco, e assim se aprende muito, lindas vistas, não me importava de ai estar, visto que cá, está muito frio este ano, vou vir visitá-la mais vezes, se quiser faça o mesmo, fique bem e Bom Ano Novo, beijito.

Xana Bértolo disse...

Oii, não conhecia o seu cantinho, gostei muito e vou voltar de certo querida :).. Depois de diz se gostou da receitinha ;)..
bjinhus

Unknown disse...

Oi venho aradecer a tua visita ao meu cantinho e desejar um feliz ano de 2009. beijitos

Unknown disse...

Ah é verdade de certeza que vou voltar, adorei o teu blog.