quinta-feira, 10 de abril de 2008

Risoto ao Matadeiro

Imaginem um local onde a natureza por capricho reservou os mais deslumbrantes cenários que a ilha de santa Catarina oferece pra os amantes da natureza. Só é possível chegar a praia do Matadeiro, localizada entre a Armação e Lagoinha do Leste, por uma trilha de 200m, depois de atravessar rio que vem da Lagoa do Peri. Oferece além de ondas perfeitas, areias branquinhas, águas cristalinas e muito sossego! O batismo da praia é graças a herança do período onde as leis ainda não proibiam a matança das baleias, hoje protegidas pelo Ibama. Nessa última visita ao santuário do Matadeiro, levei uma convidada especial, Najla Cintra , que pode reverenciar toda a beleza do local . Conferimos também trabalho de um artista de Bauru-SP, o personal trainer Júnior que assim como Selton Melo no filme "O cheiro do ralo" também é apaixonado por uma bunda. Entre um mergulho e outro o artista mostrou um pouco de sua inspiração com o local. Nós agradecemos! Vale a pena conferir!!!
Ingredientes:
-250g de aroz branco
-500g de camarão s/ casca
-alface pra guarnição
-Ceboletes à vontade
Para o molho:
-2 cebolas
-3 tomates
-azeite , pimenta e sal à vontade
Modo de preparo do molho:
Num fiode azeite refogue as cebolas e em seguida adicione os tomates. Complete com água e deixe reduzir. Acerte sal, pimenta.
Modo de preparo:
Numa frigideira pré-aquecida, adicione azeite , alho em cubos e sele rapidamente os camarões, divididos em duas partes. Reserve. Cozinhe o arroz em fogo baixo e quando estiver secando, adicione os camarões. Deixe por cinco minutos e desligue. Pincele com margarina um refratário com um furo ao meio. Despeje o arroz e aperte levemente, formando um bolo. Deixe esfriar por alguns minutos e desinforme sobre uma assadeira.
Finalize adicionando o molho no furo do bolo formado. Enfeite com salada à gosto.
Garibalde e Najla, amigos de infância!




































6 comentários:

Eli disse...

As fotos estão lindas, e a receita nem preciso dizer né?!Uma delícia!

Filipa disse...

Que fotos lindas e esse lugar deve ser maravilhoso! Quem me dera estar lá agora... :)

A receita muito boa!

Beijinhos

nd disse...

Olá querida !!!!
+ 1 x , obrigada pela visita
Adorei tuas receitas, principalmente as de bacalhau, gosto de apreciar a boa mesa, um bom vinho, uma boa companhia, um bom papo.
Bjs.

Adriana disse...

Esta receita,esta paisagen,nada melhor para um fim de semana perfeitos!

janeca disse...

Olá, Obrigado pela sua visitinha!
Estas fotos são lindas,e o lugar deve ser uma pequena maravilha...
Quanto ao risoto está divinal,nunca fiz mas vou tentar.
bjs

Unknown disse...

Minha viagem a Floripa foi ótima!
Além de ótima cozinheira, tia Rosa é uma excelente "hostess"!
Tive a oportunidade de conhecer lugares lindos - e que a maioria dos turistas não conhece, pq só quer visitar Jurerê Internacional!
Experimentei peixes deliciosos, almocei um Yakisoba fantástico e de despedida jantei um Escondidinho de Carne de Sol... Hummmm!
Obrigada por tudo!
Guardo todas as fotos como lembrança!
E sempre que tiverem oportunidade, deleitem-se com as delícias preparadas pela tia Rosa!
Ah! Só estou realmente curiosa para experimentar as Vieiras! A propaganda que me foi feita é de que são divinas! I'm looking forward to it!