terça-feira, 7 de setembro de 2010

Cerdo à Che Guevara!















A visita Buenos Aires deixou saudades e claro que depois de Evita, a grande imagem reproduzida em camisetas, pôsteres e ainda cultuada pelos quatro cantos
do país é do revolucionário Ernesto Che Guevara. Sua imagem mítica é viva em toda a América Latina, que ironicamente chega a ser cultuado como santo
na região de Rosário. Mas o que a história mostrou é que é unjustificável sua glorificação como Messias, pois Che além de não humanista, justificava as centenasde execuções feitas em nome da dita revolução do proletariado. Atuou em Cuba lado a lado com Fidel Castro e foi o criador dos Campos de Trabalho Forçados, imposto pelo regime autoritário de Fidel, deixando um rastro de tragédias ainda hoje irrecuperável para o povo cubano.
Desde que foi assassinado em 1967, se tornou a imagem mais difundida da era contemporânea, entrando para a lista das 100 personalidades que mais marcaram o século xx.
Ingredientes:
-1 kg de vitela de Cerdo ou leitão
-1/2 kg de batatas
-50g de ameixas pretas,
-3 colheres de molho inglês e 2 colheres de mostarda
-2 colheres de mel e azeite o quanto baste
-alho, cebolas roxas, e alface para guarnição
Modo de Preparo:
Tempere as vitelas com alho e sal. Em seguida sele as vitelas no azeite e leve-as ao forno por 15 minutos. Misture o mel+ molho inglês+ mostarda e leve ao fogo para melhor se incorporarem. Adicione as ameixas pretas e regue as vitelas já preparadas. Sirva com cebolas e alface.
Para acompanhar esse delicioso prato sugerimos um vinho de Nova Pádua-RS. Um vinho límpido, brilhante, de coloração intensa, com traços fortes de vermelho violáceo. Seu bouquet lembra frutas vermelhas como amora, ameixa e notas de café. Ao paladar é surpreendente, apresentando taninos maduros e persistência gustativa. Recomenda-se decantá-lo de 15 a 20 minutos antes de servir. Temperatura ideal para consumo: 16 a 18ºC.





Em BsAs se respira música em todos os cantos!













Esse moço surgiu de repente no meio da multidão com um maravilhoso pão!













Esse molho era especial para regar os famosos choripán.



















São 6km de extensão a famosa feira de San Telmo.













Por onde se vira lá está ele: E. Che Guevara!














Na feira se encontra de tudo!



















Os Cassinos são diversão garantida!


















O tango é programa obrigatório na terra de Che!

Um comentário:

Wágner disse...

É inacreditável que homens igual a Che entrem para a história sendo cultuados. Infelizmente o povo é refém de muitos pensamentos autoritários. Belo trabalho!