
A visita Buenos Aires deixou saudades e claro que depois de Evita, a grande imagem reproduzida em camisetas, pôsteres e ainda cultuada pelos quatro cantos
do país é do revolucionário Ernesto Che Guevara. Sua imagem mítica é viva em toda a América Latina, que ironicamente chega a ser cultuado como santo
na região de Rosário. Mas o que a história mostrou é que é unjustificável sua glorificação como Messias, pois Che além de não humanista, justificava as centenasde execuções feitas em nome da dita revolução do proletariado. Atuou em Cuba lado a lado com Fidel Castro e foi o criador dos Campos de Trabalho Forçados, imposto pelo regime autoritário de Fidel, deixando um rastro de tragédias ainda hoje irrecuperável para o povo cubano.
Desde que foi assassinado em 1967, se tornou a imagem mais difundida da era contemporânea, entrando para a lista das 100 personalidades que mais marcaram o século xx.
Ingredientes:
-1 kg de vitela de Cerdo ou leitão
-1/2 kg de batatas
-50g de ameixas pretas,
-3 colheres de molho inglês e 2 colheres de mostarda
-2 colheres de mel e azeite o quanto baste
-alho, cebolas roxas, e alface para guarnição
Modo de Preparo:
Tempere as vitelas com alho e sal. Em seguida sele as vitelas no azeite e leve-as ao forno por 15 minutos. Misture o mel+ molho inglês+ mostarda e leve ao fogo para melhor se incorporarem. Adicione as ameixas pretas e regue as vitelas já preparadas. Sirva com cebolas e alface.
Para acompanhar esse delicioso prato sugerimos um vinho de Nova Pádua-RS. Um vinho límpido, brilhante, de coloração intensa, com traços fortes de vermelho violáceo. Seu bouquet lembra frutas vermelhas como amora, ameixa e notas de café. Ao paladar é surpreendente, apresentando taninos maduros e persistência gustativa. Recomenda-se decantá-lo de 15 a 20 minutos antes de servir. Temperatura ideal para consumo: 16 a 18ºC.
Esse moço surgiu de repente no meio da multidão com um maravilhoso pão!
Esse molho era especial para regar os famosos choripán.
Por onde se vira lá está ele: E. Che Guevara!
Na feira se encontra de tudo!
Um comentário:
É inacreditável que homens igual a Che entrem para a história sendo cultuados. Infelizmente o povo é refém de muitos pensamentos autoritários. Belo trabalho!
Postar um comentário