sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Grupo Cantu defende meio ambiente!














O sucesso de uma das mais versáteis importadoras do mercado brasileiro, a Cantu, é resultado de muito trabalho, dedicação e competência.
Tudo começou no final dos anos sessenta (1969), quando o Sr.Udir Cantu começou a comercializar os alimentos produzidos no quintal de casa. Duas décadas depois veio a consolidação da Cantu Alimentos com sede em Vitorino, interior do Paraná. A conquista de novos mercados fortaleceu a marca Cantu que atualmente possui filiais nas principais cidades brasileiras. O Grupo Cantu atua na importação, exportação, comercialização de alimentos e no transporte nacional e internacional Atualmente integra o grupo dos maiores importadores e distribuidores de alimentos do Brasil.
A empresa tem investido em parcerias com empresas que investem em ações que se integram no conceito eco frendly, promovendo programas de conscientização ecológica. A linha Ventisquero é representante dessa adesão ao referido conceito e vem promovendo programas de conscientização ecológica. Uma de suas últimas ações é o lançamento de garrafas Ecoglass, 12% mais leves, o que beneficia tanto a reciclagem do vidro quanto a diminuição das emissões de CO2 no transporte de cargas mais leves.
O objetivo da empresa é a redução de desperdícios, redução de emissões de CO2 e o uso eficiente dos recursos. Suas ações de integração com o meio ambiente e com o planeta também estão estampadas no nome da vinícola, que homenageia um tipo de geleira chamado Ventisquero (FOTO), e nos rótulos de seus vinhos, como o Grey e o Queulat, dois dos mais importantes ventisqueros do Chile.










Tais atitudes deveriam ser copiadas pelas vinícolas brasileiras. O futuro das próximas gerações dependem muito de ações conjuntas de defesa do meio ambiente nesse início de século tão cheio de surpresas de desequilíbrio ambiental!

Um comentário:

Nane Cabral disse...

Olá, desculpe a ausência, estava viajando. Achei muito legal ver um empresa com essa preocupação. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com