quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lágrimas de chocolate















Os pudins tem origem portuguesa mas com a incorporação da enorme variedade de ingredientes "da terra", como a mandioca e as frutas tropicais, deram origem a especialidades tipicamente brasileiras, onde até pão amanhecido se transforma prato principal.
Ingredientes:
-02 ovos
-01 lata de leite condensado
-01 e 1/2 lata de leite
-01 lata de nata
-100 gr de bolachas(lágrimas)de chocolate
Modo de Preparo:
Leve ao liquidificador os ingredientes, deixando a nata para o final. Pincele com margarina um refratário. Despeje um pouco da massa e em seguida quebre as bolachas e faça uma camada sobre a massa. Complete com o restante da massa e leve para cozinhar em banho maria por 40 minutos. Finalize decorando o pudim com lágrimas de chocalate.
Nada melhor para fechar o ano que passou e brindar o ano novo com uma espumante especialmente elaborada no Vale dos Vinhedos pela família Milantino. Essa Moscatel foi testada e aprovada no acompanhamento a sobremesas. Essa dica é elaborada pela Vinícola Milantino,
que há mais de 20 anos vem fazendo vinhos de paladar encorpado, com mais cor e mais aromas. Desde 1989 que a pequena adega familiar, vem elaborando vinhos de alta qualidade com produções limitadas conferindo a pequena adega vinhos de qualidade.
Os vinhos Milantino, são elaborados com uvas cultivadas em vinhedos próprios, seguem um criterioso cuidado, desde o cultivo das videiras, até a seleção das uvas durante a colheita. Os vinhedos são monitorados constantemente de forma a controlar e reduzir significativamente a produção de uva por planta, visando obter uma matéria-prima com excelente índice de maturação, um alto teor de açúcares e maior concentração de polifenóis, fator essencial para elaboração de vinhos mais complexos.
Seu sabor é doce, equilibrado e refrescante. Um convite a alegria!

Um comentário:

Rachel disse...

lágriams de chocolate???? adorei a idéia...e também gostei muito de conhecer tanta receita legal...já coloquei nos meus prediletos!!!