domingo, 3 de agosto de 2008

Atum Caribenho

Nossa... desculpem minha ausência, é que fui visitar meus familiares em Goiás e acabei me envolvendo na campanha política para vereador do meu irmão por Rio Verde-GO. Foram 2 semanas onde trabalhei intensivamente com prazer e alegria e por falta de tecnologia não pude postar nesse período, pois a instalação da net só ocorreu depois que estava à caminho de casa. E lembrem-se que onde há vinho reina a alegria em qualquer reunião, podem apostar!
Os vinhos rosados de hoje são mais encorpados e com bastante notas de frutas e flores, ideal para climas mais quentes. O vinho rosé é obtido de variadas uvas tintas, onde o suco fica em contato com a casca somente por algumas horas, definindo assim o tom mais claro ou mais escuro, dependendo do tempo de exposição do mosto à casca e do tipo de uva usado. Deve ser consumido entre 10 e 12 graus. Uma bela sugestão para acompanhar os badalados vinhos rosados é essa receita de atum que certamente irá colorir aquela reunião tão esperada.
Ingredientes:
-1 kg de filé de atum fresco
-1 pimentão vermelho
-1 cebola roxa
-alface para guarnição
-azeite o quanto baste
-pimenta do reino branca à gosto
Modo de preparo:Corte em lâminas o filé e tempere à gosto. Em seguida unte os filés com azeite extra. Aqueça uma chapa de ferro e passe os filés por 2 minutos de cada lado. Repita a operação com as cebolas e o pimentão.

2 comentários:

Adriana disse...

Ficou com uma carinha ótima!Esta já esta anotada!

GreyScale disse...

Qu delícia de atum...