
Governador Celso Ramos, 30km de Floripa, o endereço certo pra quem queria esquecer a operação "Cavalo de Tróia", que me levou fotos, anotações, receitas e pratos já testados prontos pra postagens. O mergulho na praia de Palmas foi revigorante, que culminou com a degustação de ostras e mariscos em Gancho de Dentro. A cidade é uma bela alternativa aos grandes centros de turismo, tendo no bucolismo da vila de pescadores com mais de 250 anos de história atração à parte. A região integra a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, santuário de espécies raras da flora e fauna, formada pelas ilhas do Arvoredo, Deserta, Galés e Calhau de São Pedro, sendo um dos melhores pontos de mergulho do país. Oferece opções além dos passeios de escuna, como trilhas ecológicas, rafting, arvorismo, rapel e saltos de tirolesa. O local também possui um importante sítio arqueológico, revelando ocupação humana no local cerca de 4000 anos atrás.
O cenário paradisíaco é entrecortado por morros intocados, pastos e costões revelando uma natureza quase intocada, com suas mais de vinte praias, muitas delas desertas.
A cidade detém o título de maior produtora de marisco de cultivo de Santa Catarina.
Ingredientes:- 3 dúzias de ostras
-250g de molho branco
Para o pesto:-1 maço e salsinhas
- 50g de alho
-pimenta do reino branca o quanto baste
-azeite o quanto baste
-parte central do salsão
-100g de queijo parmesão
Modo de preparo:Com uma escova, lave-as bem e disponha as sementes lado à lado numa assadeira. Leve ao forno bem quente até estourarem e consequentemente abrirem. Em seguida, termine de abri-las, se possível com a faca especial de abrir ostras. Polvilhe a assadeira com sal grosso, descole a carne da concha e reacomode-as lado à lado. Finalize com pesto mixto, retornando ao forno para gratinar por 10 minutos. Faça uma segunda versão, acrescentando o molho branco ao pesto. Sirva com espumante bem gelada.

Praia de Calheiros-Parada obrigatória!
Praia de Palmas- maravilhosa 
P. Ganchos- parada pra degustação de camarão, ostras e mariscos!