quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Purê à Guga Kuerten
















O verão foi no passado a estação mais desejada e comemorada pelos quatro cantos do país. Entretanto, desde de 2004, quando o sul do país recebeu a visita do furacão Catarina, deixando um rastro de destruição e perplexidade, definitivamente O Brasil deixou de ser território considerado seguro contra as grandes catástrofes climáticas. Como vamos enfrentar o próximo verão só Deus sabe. Fica o alerta para os governantes que prometem muito e pouco cumprem!
A receita de hoje traz um produto largamente consumido entre os orientais e é também uma homenagem ao filho ilustre de Florianópolis-SC.
O Shimeji é uma as variedades de cogumelos que mais me encantam. Além de delicioso é nutritivo é versátil no acompanhamento de carnes, batatas, peixes, aves e saladas.
Ingredientes:
-1 kg de batatas
-500 g de Shimeji prêto
-80g de manteiga de leite extra
-meio limão, pimenta moída e fio de azeite
Modo de Preparo:
Leve as batatas ao fogo com água e sal. Desfaça o chapéu do cogumelo com o auxílio de uma faca e refogue no azeite quente. Acerte o sal e pimenta. Cozinhe em fogo brando por mais ou menos 8 minutos. Amasse as batatas juntamente com a manteiga. Sirva os cogumelos numa cama de batatas, regue com azeite à gosto.
















Esse vinho é uma surpresa vinda de Nova Pádua-RS-Brasil. Os vinhos Boscato é presença certa na elite dos melhores vinhos do Brasil. Esse maravilhoso rosé é
resultado de dedicação aliada ao terroir local. Elaborado com as variedades Merlot e Cabernet Sauvignon, é muito versátil e pode harmonizar desde pizzas, peixes carnes, massas. Possui uma tonalidade rosa chá, aromas encanta. O ideal é servi-lo de 12 e 13ºC.
Vista da descida do Forte de São José(Jurerê).
































O Forte é belo e guarda muito da cultura da ilha.
















O monumento foi tombado em 1938. Desde sua restauração, passou a ser mantida e administrada pela Universidade Federal de Stª Catarina.

Praia do Forte -Florianópolis-SC.

Nenhum comentário: