segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Frango à Mané Garrincha!
















O molho ao Tucupi, a Manteiga de garrafa, o Dendê, o Pequi, o Ora pro Nobis, são produtos que traduzem bem a autenticidade da rica cozinha brasileira. Quem nunca experimentou as delícias da cozinha do interior brasileiro traduzida em pratos como galinha ensopada, guariroba, angú de milho verde, pequi, polenta, entre outros, terão a chance de degustar durante a copa do mundo, não só das delícias do interior, mas de uma enorme gama de sabores que justificam a enorme curiosidade e surpresa que a brasilidade vem despertando ao mundo. O "tour" gastronômico deve ser o principal passatempo entre os intervalos das disputas. Enquanto a copa não chega sugerimos uma especialidade vinda o interior de Goiás, devidamente harmonizada com vinho brasileiro.
O nome da receita é uma homenagem ao jogador Mané Garrincha, que revolucionou o futebol brasileiro.
Ingredientes:
- 1 galinha, de preferência caipira
- 2 dentes de alho e 2 cebolas
- cheiro verde e pimenta do reino à gosto
Modo de Preparo:
Corte o pescoço do frango recém abatido e recolha o sangue para finalizar o molho.
Em seguida frite a galinha até pegar cor. Retire o excesso do óleo e adicione o alho e em seguida as cebolas. Depois de refogados os temperos cubra com água dissolvida em caldo de galinha. Deixe cozinhar em fogo brando. Finalize com o sangue reservado. Acerte sal, pimenta e sirva com o angú e molho de quiabo.
Esse vinho reflete o excelente momento vivido pelo vinho brasileiro. A Vinícola Sanjo vem surpreendendo o mercado pela qualidade de seus produtos.
Apresenta uma linda cor rosa, bastante refrescante e um leve toque
de mel no final. Dica para os dias quentes do ano, sem esquecer de
acertar a temperatura do vinho, que deve estar entre 10 e 12ºC.

Um comentário:

Nil disse...

Olá. Adorei o seu Blog. As receitas são ótimas...