domingo, 18 de abril de 2010

Atum na crosta de coentro e pimenta jamaicana!














Cheguei em Floripa em 2004, coincidentemente mesmo ano da primeira experiência brasileira com os arrasadores furacões. Fato que não abalou nem um pouco meu encantamento com a cidade, tamanho o prazer com as novidades oferecida pela "ilha da fantasia". Transformei minha rotina alimentar numa frenética busca por novidades que acabaram virando fonte de consulta enogastronômicas. Do blog nasceram novos projetos e muito em breve estaremos inaugurando na Bahia(Lençóis), a Pousada e Enoteca Sabor das Ervas.
Esse atum é sugestão de cardápio que vem sendo carinhosamente gestado na cozinha experimental da D. Rosa, e promete ser uma das sensações da casa.
Ingredientes:
-400gr de filé de atun
-coentro e pimenta jamaicana em grãos
-fio de azeite
Modo de preparo:
Amasse os grãos de coentro e pimeta. Faça uma crosta no filé com os grãos. Leve um fio de azeite num refratário e doure por 2 minutos cada lado do filé. Desligue o fogo e cubra com papel alumínio. Sirva acompanhado de molho se soja + mostarda djon + vinagre Balsâmico + limão.


Harmonizamos o peixe com uma espumante de características jovens e marcantes. Elaborado com as uvas da variedade Gamay e Pinot Noir, num resultado impressionante. Os vinhos da Casa Pedrucci possuem características próprias, num trabalho minucioso e competente do enólogo Gilberto Pedrucci.

Nenhum comentário: