sexta-feira, 1 de maio de 2009

Mix de folhas verdes












Tem receita melhor para celebrar data tão especial como o 1 de Maio? E de quebra enfrentar o veranico que baixou em Floripa nos últimos dias? Deu praia em pleno outono, uma delícia, a moçada aproveitou !! e a harmonização? Como fica? Vamos a elas!
Ingredientes:
-1/2 maço de agrião
-1/2 maço de rúcula
- 6 tomates cereja
- 3 dl de queijo parmesão ralado
- 1 dl de pimenta do reino branca
-azeite o quanto baste
Modo de Preparo:
Depois de higienizadas, disponha sob um refratário as folhas + tomate + pimenta +queijo. Finalize com azeite extra virgem.
A harmonização fica a cargo da deliciosa Espumante Casa Pedrucci Brut. Mais um verde-amarelo que se destaca no enorme mercado do vinho no Brasil e Argentina. Um vinho safrado e de método tradicional (champenoise). Coisa para paladares exigentes., apresentado em garrafas numeradas e assinadas de próprio punho. De aromas finos e complexos, com perlage intenso, elegante e persistente. No paladar é equilibrado e com toque adoçicado. Acidez presente, excelente estrutura e final agradável e prolongado. Vale o lembrete: Aprecie com moderação e em temperatura entre 4 e 8 graus.














A data de hoje é especial não só para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história, como também para relembrar a marca do fim de um reinado. Sim uma data triste em especial pela partida de um herói canarinho: Airton Senna da Silva. Nunca vou esquecer aquele domingo fatídico, meu filho mais velho, na época com 9 anos de idade, se recolheu num cantinho do quintal e chorou copiosamente. Ficaram as lembranças daqueles memoráveis domingo de fórmula 1, onde Senna comandava a alegria de milhões de brasileiros a cada bandeirada quadriculada que recebia. Foram dez anos de conquistas, iniciada em 1984 e tragicamente interrompida em Maio de 1994. Venceu seu primeiro Grande Prêmio em Portugal, mostrando que sabia voar em pistas molhadas, mas nada impediu o trágico fim do nosso prodigioso herói quando bateu a mais de 290 km/h no muro da famosa curva de Tamburello, do Grande Prêmio de San Marino. Milhões de espectadores assistiram perplexos, paralizados aquela que foi uma das maiores tragédias transmitida direto em rede de televisão. O mundo inteiro chorou a perda e a Fórmula 1 desperta com medidas de segurança necessárias, ainda que tardias. Airton Senna é apontado pela mídia como o maior ídolo dos jovens brasileiros. O homem partiu mas o mito permanece !
Cenas de um outono em Floripa: