domingo, 14 de dezembro de 2008

Cheesecake de Frutas Vermelhas

Por mais que atravesse o pacífico e crie espumas, molhos e caldas perfumadas, a descomplicação que alguns pratos oferecem, aliado a apresentações dignas das datas que se aproximam, é o que nos estimulam a indica-los para compor as ceias de Natal e Revellion. Essa receita é dica vinda do Costão do Santinho, meu amigo Rogério Theobald consegue criar com poucos ingredientes uma sobremesa versátil e harmoniosa. Vale inclui-la nas ceias!
Ingredientes:

200 gr de bolacha maria
100 gr de manteiga em ponto de pomada
3000 gr de cream chese
300 gr de açúcar
60 gr de gelatina sem sobor
250 ml de água
1500 gr de nata
1000 gr de frutas vermelhas
Modo de preparo:

`Para o fundo bata as bolachas no liquidificador para que forme uma farofa, misture com a manteiga em pomada e disponha no aro e soque bem. Em seguida bata o cream chese com o açúcar até esbranquiçar, reserve. Bata a nata e para montar e misture ao cream chese e reserve. Leve ao fogo as frutas vermelhas (amora,framboesa,mertilo) com um pouco de açucar para formar uma calda, deixe esfriar e misture ao creme.Hidrate a gelatina com a água e acrecente ao creme. Coloque o creme sobre a farofa no aro e deixe gelar por 2 hs ou até que fique firme.

Esse espumante é figura obrigatória para acompanhar nossas sobremesas. A começar pela cor ele já revela que é produto recomendável. Chama atenção em seguida a acidez e cremosidade bem harmoniosos. As uvas usadas na fabricação desse espumante são da variedade Moscato, que se adaptaram muitíssimo bem ao nosso terroir. Taí a dica para abrir ou fechar quaisquer festa de sucesso! Tim-tim!