terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Frango indiano

De tudo que visitamos, Londres se destacou como ponto alto de nosso giro pela Europa; a Inglaterra ocupa o centro e o sul da ilha da Grã-Betanha, limitada pela Escócia ao norte e pelo País de Gales a oeste. Junto com a Irlanda formam o Reino Unido, altamente industrializado, e governado por uma monarquia parlamentarista.
A emoção do reencontro com nosso querido irmão Mauro, não teria cenário melhor para acontecer. Visitamos a pé todo o centro histórico de Londres, descansávamos nos parques entre um dedo de prosa e outro, quando ele relatava parte de sua trajetória até alcançar a cidadania inglesa.
Confesso a emoção do início ao fim da breve visita a Londres, palco de movimentos culturais que agitaram o mundo; desde a revolução industrial, que transformou o país em grande potência até os grandes movimentos contemporâneos, destacando os movimentos musicais à partir dos anos sessenta, quando os Beatles explodiram, transformando o inglês na língua oficial do rock'and rool.
Caminhar pela Abbey Road me fez sonhar com os 4 garotos de Liverpool que revolucionaram a música contemporânea e os hábitos dos jovens do mundo todo.
Apesar do grande sucesso de chefes ingleses no mundo da gastronomia, a Inglaterra ainda é referência da alimentação rápida e consequentemente não saudável! O sonho de ter laser sem se preocupar com o preparo da alimentação, fez surgir a indústria da alimentação rápida, que passados 10 anos, países como os EUA, Inglaterra, entre outros, provocaram através da dieta diária uma verdadeira epidemia da obesidade; consequência natural de uma alimentação desequilibrada. Por sorte, nosso destino era Loughton, refúgio ideal para degustarmos o melhor da cozinha indiana, carinhosamente servidos por Naya e Mauro. Valeu Nayla, Maurão, Sarah e Oliver, em breve nos reencontraremos!
Ingredientes:
-2kg de coxas e sobrecoxas
-2 folhas de louro
-2 ramas de canela
-2 cebolas
-3 dentes de alho
-1 gomo de gengibre
-100g de amêndoas moídas
-pimenta defumada à gosto
-1 colher de curry
- 1/2 colher de açúcar
- 1 colher de coentro em pó
-80g de passas secas
-250g de iogurte natural
Modo de fazer:
Refogue cebola até murcharem e acrescente as folhas de louro e as ramas de canela. Acrescente o frango previamente temperado, deixando refogar por 15 minutos.
Bata no processador: gengibre+ 2 dentes de alho+coentro em pó+curry+pimenta seca+amêndoas moídas+1/2 xícara de agua.
Adicione ao refogado, com mais um copo de água. Deixe cozinhar e em seguida adicione o iogurte+açúcar+passas brancas.

Chegada na station Vitória.... / Prazer de Arthur em conhecer o tio desertor!










Porta da gravadora dos Beatles na Abbey Road/ Margens do Rio Tâmis...coisa de cinema!!











Mauro, Naya, Sarah e Oliver / D. Rosa e Arthur ,tendo ao fundo o Big Ben!!!