sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Merlyn à ervas finas















Finalmente Fevereiro...as chuvas de verão que vem castigando a população brasileira, principalmente aqui no sul e sudeste do país, fez Janeiro de 2010 bater todos os recordes em quantidade de chuvas nessas regiões. Segundo a meteorologia o pior já passou, mas ainda teremos muita chuvas até meados de abril.
São Paulo continua em estado de alerta. Rios e represas estão acima do nível normal e qualquer chuva pode trazer transtornos, principalmente para motoristas desavisados. A dica é guardar o carro, assim evita maiores transtornos, contribuindo também para aliviar o trânsito!
Mas o carnaval está chegando e com certeza trazendo o final das chuvas torrenciais.
Ingredientes:
-1kg de filé de merlyn
-80gr de manteiga extra temperada com tomilho
-ervas finas à gosto, 1 pimentão vermelho
-3 dedos de pimenta do reino branca
-azeite o quanto baste
Modo de Preparo:
Grelhe os pimentões, retire a pele e reserve. Pincele o filé com azeite, tempere com sal e pimenta do reino e as ervas escolhidas. Leve para assar por 15 minutos. Quando retirar do forno pincele. com manteiga temperada enfeite com os pimentões. Sirva acompanhado com a massa bem azeitada.
Não tinha parceiro melhor para os dias de folia que os espumantes baby. A sugestão vem da Vinícola Garibaldi. Elaborado com as variedades Riesling, Trebbiano e Moscato, resultando em aromas encantadores que lembram acerola e lima. Um vinho refrescante que mescla a acidez da uva Riesling com a suavidade da uva Trebbiano. Essa espumante baby é uma novidade que faltava. Ideal para acompanhar principalmente praia, baladas e piscina.

Nenhum comentário: