
Há tempos vinha pedindo umas receitas para minha chef predileta, Jacqueline Palomino, a nossa querida Jajá, que está morando em Bruxelas desde 2003. Não por acaso a mesma cidade responsável pela formação gastronômica de nosso badalado chef Alex Atala. Essa receita, gentilmente enviada por ela, mostra o quanto esses anos de Bélgica, por mais que tenham sido duros, vem contribuindo para ampliação de seus horizontes gastronômicos. Enquanto planeja a volta ao Brasil, está se dedicando atualmente no aperfeiçoamento das técnicas da cozinha Francesa e Mediterrânea, que certamente abrirão as portas para empreitada que pretende trilhar no retorno ao Brasil, com previsão para final de 2009.

Para harmonizar a iguaria, optamos pelo tinto seco Innominabile,
da Villagio Grando, um vinho que traduz a nova era dos vinhos brasileiros. Esse vinho é uma assemblage com vitis viníferas das safras de 2005 e 2006 de Herciliópolis-SC, com passagem por 180 dias em barricas novas de carvalho françês, num corte de 5 varietais, elaborado pelo enólogo Sr. Jean Pierre Rosier. Um vinho produzido em pequeno lote, que reserva grandes surpresas para os amantes de vinho, numa experiência inesquecível só comparados a grandes vinhos de guarda.
Ingredientes:- 1 kg de Magret de Canard ( filé de pato)
-Sal e pimenta do reino à gosto
-Azeite o quanto baste
Para o molho:- 4 figos maduros
- 1 colher de manteiga
-1 pinça de pimenta defumada( caso não tenha, substitua por outra)
-1 pinça de açúcar
-1 lata de creme de leite
-1/2 taça de vinho branco
Modo de preparo:Tempere os filés com sal e pimenta do reino. Passe-os em seguida no azeite até ponto desejado.
Modo de preparo do molho:Corte os figos em 4, coloque para refogar na manteiga e pimenta defumada, em seguida adicione o vinho branco, uma pitada de açúcar, um pouco de sal. Deixe ferver por uns quinze minutos, desligue o fogo e coloque o creme de leite.
Grand Place, a mais bela praça da Europa
Degustador oficial e anjo de guarda da Chef/ orgulho da mamy( Pedro, Ju eVitória)

Jaqueline em momento romântico em visita a Bruges e rolé em Barcelona.
Bosque em frente de casa...que delícia de neve..brbrbr
Parada para pose durante curso /// Jantar de aprimoramento de novas técnicas gastronômicas