quinta-feira, 28 de junho de 2007

Quem sou?

Tive as maiores influências no mundo da gastronomia ainda na infância em Rio Verde, Goiás. Minha querida e saudosa avó, Maria Francisca de Moraes, comandava sempre multirões de almoços e terços religiosos que garantiam uma apresentação diversificada de uma comida bem elaborada e com várias influências, pois meus antepassados eram uma mistura de baianos, mineiros e goianos. Desde minhas primeiras incursões na cozinha fui influenciada por D.Tidinha, minha mãe e guru maior pra assuntos culinários.
Formada em História com atuação no mercado de Goiânia por mais de 10 anos em publicidade e marketing tive sempre na culinária o refúgio predileto para o dia a dia estressante.
Atualmente resido com minha família na ilha de Santa Catarina; - quando chegamos em Florianópolis nunca imaginava que aquilo que era hobby em Goiânia fosse se transformar em principal atividade. Nesses três anos de Floripa, experimentamos de tudo, desde a suntuosa moqueca de garoupa, salmão, anchovas, tainha com ovas, filé de sardinha, peixe galo, peixe porco, lulas, ostras, mariscos, camarões, etc. Tudo aliado a pesquisas em mídias variadas e uma enorme vontade experimental. Inicialmente o blog será nosso carro chefe, uma janela aberta para pesquisa e criação de pratos de vanguarda, que trarão novas combinações nunca antes imaginadas.
Viajar através da culinária é tão prazeroso, quanto experimentar cada receita criada no dia a dia de uma amante da arte de cozinhar; aqui em Santa Catarina a variedade de frutos do mar, mariscos e peixes, nos proporciona uma enorme variedade de pratos como moqueca, bobó, feijoadinha branca, paella, bacalhau, etc. Já no Centro Oeste a carne bovina, suína e frango são as melhores opções para menus com destaque para o filé ao molho madeira, filé a parmegiana, arroz com galinha, empadão goiano,vitela de porco, lombo defumado, etc.
A riqueza da gastronomia nacional está na regionalidade de culturas contundentes que nos proporcionam cada uma com sua especialidade, uma maravilhosa viagem através dos sabores de cada região.
Conto com a ajuda valiosa de meu companheiro Marcos Antonio, responsável pela materialização não só do sonho dessa jornada na net, como também no apoio da cozinha em cada prato experimental que apresentamos nesse material. Tenho em meus dois filhos, Garibalde e Arthur, minhas reais fontes inspiradoras na aventura que é cozinhar.

6 comentários:

Unknown disse...

Oi Rosa,
Ficou show !!! e deve ser de-li-ci-o-so....

bjs

Anônimo disse...

Oi Rosa é o Junior,filho da tia Conceição,amei a homenagem q vc fez a minha Mãe,obrigado mesmo,e vcs como estão?devem estar bem próximo ao mar kkk,tudo de bom.
achei legal vc cozinhando,fiquei babando nos pratos,aqui em São Paulo faço um certo "sucessinho"na cozinha ,vide minha Mãe kkkk,depois irei te mandar uma receita,Salmão com manga é um arrasso,todos gostam.
beijos a todos a vc ao Arthur ao Garibald e ao Marquim.....

Unknown disse...

Oi;Amiga!
adorei seu Blog e também sua visita no meu perfil do orkut.
Seu trabalho é maravilhoso,com certeza irei usar sua receitas,por isso já Favorritei.Bjus!!
Cristina Laranja.

Unknown disse...

achei seu blog fantastico,ainda nao pude ler todas as receitas mas achei exelentes.me desculpe se nao o aceitei antes,mas como te expliquei tive probblemas serios de virus com essas paginas,bjs Rose Villela.

Anônimo disse...

Olá Rosa!
Vi a dúvida do seu marido no infomoney e entrei no seu blog.
Ele está muito bem feito ,bem explicado, bem bacana.
Quanto ao restaurante, vc já tem um cliente, adoro peixes.Restaurante dá muito trabalho.Florianópolis é um mercado pequeno.Mas faça o que realmente vc gosta e deixe seu marido aplicar seus lucros na bolsa.

Boa Sorte,

Marco Aurélio

Anônimo disse...

情色電影, aio交友愛情館, 言情小說, 愛情小說, 色情A片, 情色論壇, 色情影片, 視訊聊天室, 免費視訊聊天, 免費視訊, 視訊美女, 視訊交友, ut聊天室, 視訊聊天, 免費視訊聊天室, a片下載, av片, A漫, av dvd, av成人網, 聊天室, 成人論壇, 本土自拍, 自拍, A片,

愛情公寓, 情色, 舊情人, 情色貼圖, 情色文學, 情色交友, 色情聊天室, 色情小說, 一葉情貼圖片區, 情色小說, 色情, 色情遊戲, 情色視訊, 情色電影, aio交友愛情館, 色情a片, 一夜情, 辣妹視訊, 視訊聊天室, 免費視訊聊天, 免費視訊, 視訊, 視訊美女, 美女視訊, 視訊交友, 視訊聊天, 免費視訊聊天室, 情人視訊網, 影音視訊聊天室, 視訊交友90739, 成人影片, 成人交友,

免費A片, 本土自拍, AV女優, 美女視訊, 情色交友, 免費AV, 色情網站, 辣妹視訊, 美女交友, 色情影片, 成人影片, 成人網站, A片,H漫, 18成人, 成人圖片, 成人漫畫, 情色網,