quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

yes, nós temos cachaça!














Assim como as uvas reagem bem a climas diferenciados, produzindo vinhos de qualidade, a cana-de-açúcar também oferece nas montanhas uma cachaça com tipicidade.
O Vale das Antas com suas montanhas e microclima diferenciado, oferece um perfeita união de um verão intenso de boa regularidade de chuvas e um inverno marcante; onde o frio vai provocar uma parada no estado vegetativo da cana-de-açúcar, concentrando mais açúcar, aroma e sabor!














O Rio das Antas é majestade respeitada desde os primeiros desbravadores até os imigrantes europeus que povoaram e fundaram nossas primeiras Vilas e Cidades. O Antas moldou a identidade dos territórios da Serra, ora promovendo o desenvolvimento, ora o isolamento. Dos imigrantes o legado do trabalho e da fé, são cultuados de uma margem a outra do rio que abrigam paisagens particulares dentro do Rio Grande do Sul.
O Rio das Antas oferece no inverno, uma capa neblinosa que protege a área das temíveis geadas gaúchas. O produto diferenciado é resultado de um manejo artesanal onde o cultivo é feito de forma orgânica, sem pesticidas e herbicidas.Tudo é feito manualmente, desde a capina até a colheita.
A família Bucco elabora cachaça artesanal desde a imigração italiana na serra Gaúcha. Atualmente a tradição da elaboração de destilados finos artesanais é mantida pela Casa Bucco, através de Moacir A. Menegotto, consultor técnico em bebidas e profundo conhecedor da arte de destilar em alambique de cobre com fornalha à lenha. Com ele, aprendemos um pouco mais sobre a relação da cachaça com a história dos imigrantes que povoaram o Vale no final do século 19. Envelhecidas em barris de carvalho e tonéis de balsamo, a cachaça Casa Bucco tem conquistado crítica e público por onde é apresentada. De coloração dourada, na boca apresenta uma maciez e harmonia sem igual, revelados em nuanças de baunilha com castanhas. A Casa Bucco alicerçada no conhecimento de teu gestor, já exporta para parte da Europa ( Alemanha e Suiça), um produto diferenciado que certamente tem muito a crescer por esse mundo afora!
Onde comprar: www.sabordaservas.com
Harmonizações
Combina com costelinha de leitão e polenta fritas, carne de sol, nugguets mais condimentados, defumados (bacon) e queijos mais picantes.



























5 comentários:

  1. ola Rosa, como carioca sou um bom apreciador de cachaça, esta não tive o prazer de conhecer, com certeza quero experimentar.Um feliz 2009 para vc.

    ResponderExcluir
  2. Um dia um amigo me ofereceu uma garrafa pequena deste destilado , pedi a ele que sempre quando voltar a Bento comprasse este precioso líquido, agora estou vendo que podemos comprar via internet,ficou bem mais fácil.

    ResponderExcluir
  3. Rosa,feliz 2009, olhe estou na Bélgica ( Bruxelas) ,poderia me ver ,quanto ficaria o custo do correio de 6 garrafas,não consegui ver o valor do trasporte internacional.Fico aguardando.Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa, como boa apreciadora de uma boa cachaça, quero ter a oportunidade de experimentá-la.
    Grande abraço. Marilda - Rio Verde.

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI UM COMENTÁRIO SOBRE ESTE ASSUNTO. OBRIGADA.