
Essa receita é o maior exemplo de quebra de paradigmas que vem acontecendo no mundo da gastronomia. Misturar feijão com macarrão??? Será que funciona??? Faça o teste e comprove o sucesso da inusitada receita!
Nossa homenagem a Leila Diniz que quebrou paradigmas numa época que em que a repressão ditava as regras no Brasil. Leila era defensora do amor livre, do prazer sexual feminino e se tornou símbolo da liberação feminina nos anos 1960 e 1970.
Ingredientes:
-300g de peito de boi
-500g de macarrão parafuso
-1/2 kg de feijão branco
-6 tomates maduros e 1 tablete de caldo de carne
-1 cebola grande, alho, louro e pimenta à gosto
Modo de Preparo:
Refogue a carne com os temperos e tomates. Acrescente 1 litro de água com o tablete de caldo de carne. Deixe cozinhar na pressão por + ou - 50 minutos em fogo brando. Em seguida acrescente o feijão deixado de molho na véspera. Volte ao fogo para cozinhar o feijão. Acerte o sal e pimenta.
Sirva o molho de feijão com macarrão de sua preferência.

Nossa sugestão de harmonização é esse tinto elaborado com a uva Egiodola, de origem francesa e é resultado do cruzamento entre a Fer Servadou e a Abouriu. O plantio das uvas Egiodola foi implantada no Vale dos Vinhedos em 1988 pela família do Sr. Plinio Pizzato, mas só veio ser vinificada no ano de 2002 com excelentes resultados.
O vinho apresenta cor intensa, aromas de frutas vermelhas como amora, ameixa e groselha. Na boca tem corpo médio e bastante agradável.
A Vinícola Pizzato estará presente na Expovinis 2011 apresentando rótulos que já levam a nova classificação de origem do Vale dos Vinhedos(DOVV). Os vinhos Pizzato Chardonnay 2009 (esgotado), Pizzato Chardonnay 2010 e Pizzato Brut Branco 2009 estarão disponíveis para degustação.

Leila Diniz, pose que escandalizou a tradicional família brasileira!

Vista panorâmica da V. Pizzato
Sr. Plínio Pizzato em dia de feira.

Num primeiro momento achei quase impossível juntar macarrão com feijão, mas como tenho experimentado com sucesso as receitas publicadas aqui, enfrentei o desafio. Uma delícia, comprovada pelos amigos que reuni para apresentar a receita. Não sobrou um grão de feijão!
ResponderExcluirAbração!