domingo, 24 de maio de 2009

Músculo generoso














Como antepasto a nossa receita de hoje, divido com vcs minha indignação com um tema que já foi amplamente debatido pela imprensa falada, escrita, televisionada, discutida por estudiosos da ciência jurídica, mas que, até a presente data nada foi feito para solucionar a presente mazela : A Indústria das Multas.
O mesmo totalitarismo disfarçado de democracia que aparece na crítica contundente que o genial expõe no livro 1984, escrito em 1948, de fato é realidade nos dias atuais. A redução do indivíduo em mera peça para servir ao mercado, através do controle desenfreado da indústria da multa, é uma triste realidade espalhada pelas cidades brasileiras.
Cada dia mais o cidadão é exposto a absurdos fabricados pela indústria da multa, na contramão do Código Nacional de Trânsito brasileiro, que tem como objetivo maior educar o condutor de automóveis e não simplesmente puni-lo! Viajo muito pelo Brasil e passar pelos fotógrafos na maioria das cidades se torna um desafio. Recentemente, passando por Goiânia-GO, o ministério público havia dado órdens para desligar alguns sensores das tais multas.
Aqui em Florianópolis, especialmente as fiscalizações realizadas por aparelho eletrônico, muito das vezes instaladas sem a presença de sinalização móvel indicando a presença do sinalizador, como determina a Resolução 079/98 do COTRAN, que diz que a referida sinalização deve estar pelo menos 300(trezentos) metros do parelho medidor de velocidade, para que haja tempo hábil a que o condutor reduza a velocidade; os abusos, a começar pelo enorme número de fotógrafos em relação ao tamanho da cidade, são alarmantes!
Volto a lembrar que o intuito do Código de Trânsito brasileiro é educar o motorista e não simplesmente, puni-lo. A função do “Grande Irmão”, digo indústria da multa, é faturar em cima dos motoristas desavizados, tão castigados pelos autos impostos da legislação em vigor!
Até quando deixaremos os "dono-do-mundo" dominarem a cena, com alianças políticas que lhes dão poder de ditar regras, transformando a realidade em pesadelo numa fabricação da verdade de acordo com interesses de seus ídolos ??
Até quando pagaremos por multas criadas muitas vezes sem um estudo técnico do trânsito local, com a única função de faturar ??
Ingredientes:
-1 kg de músculo bovino
-1 cebola grande
-2 tomates maduros
-1 tablete de caldo de carne
-3 dentes de alho
-2 dl de pimenta do reino branca
-Azeite o quanto baste
Modo de Preparo:
Pique a carne em cubos grandes. Em seguida refogue com cebola, alho e tomate. Cubra toda a carne com 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 2 canecas de água. Deixe cozinhar até amaciar. Acerte sal e pimenta.
Para harmonizar nossa sugestão é esse Merlot da região de Tangará-SC, da Vinícola Panceri.
Esse vinho amadureceu em carvalho americano e apresenta cor rubi intensa. Aromas de frutas vermelhas e pretas, podendo encontrar especiarias do carvalho. Um vinho de grande personalidade, com final prolongado, taninos macios e acidez equilibrada.

7 comentários:

Wilzon Fagundes disse...

Querida Rosa, faço jus a crítica por ti relembrada. Aqui em Floripa é mesmo escandaloso essa monstruosa indústria. Todas as minhas amigas foram multadas no mais novo ladrão da cidade, frente a Udesc, sem a mínima sinalização. Deixando claro a incompetência na instalação de fotógrafos. Claro que o local é complicado, com registros de acidentes fatais, mas é caso de um amplo estudo do local para melhor decidir como alterar o trânsito para melhor orientar e educar os motoristas.Faço coro a tua indignação,de todos meus amigos que foram recentemente fotografados e multados neste local. Parabéns por nos lembrar que devemos protestar contra a flamigerada indústria da multa!

Maria Helena disse...

Menina, e não é que também fui fotografada em frente a Udesc? aliás, todos lá em casa, incluindo meu marido e meu filho! E o pior é que nos sentimos desprotegidos pela lei, pois para protestar é necessário pagar custas de advogado, coisa que é muito caro!

Daniel Andrade disse...

Só queria saber como fazer para protestar. A gente mesmo pode preencher o formulário da multa e entrar com recurso ou é necessário um advogado? Acabamos de mudar para Florianopolis e as multas viraram uma constante aqui em casa.

Ricardo dos Santos disse...

Só queria também registar que nós aqui em casa também estamos pagando por essas multas. Será que as autoridades não desconfiam que já pagamos impostos demais???

André Beluzo disse...

Será que reclamar resolve alguma coisa nesse país? e se não pagamos as contas podemos até perder a carteira de habilitação. Será que o melhor é deixar o carango na garagem? bjos querida!!!

Marcia Gusmão disse...

E pensar que vinha pagando minhas multas caladinha. Valeu blogueira, pela dica! Felicidades!

Claúdio disse...

Gostaria de parabenizar pela excelente reportagem. Precisamos mesmo nos alertar com os desmandos de autoridades que se dizem representantes do povo...